quinta-feira, 8 de abril de 2021

Alice no espelho

 Alice no país das loucuras, não seria você também alguém de alma livre? Afinal,

alguém que escolhe referenciar uma das histórias mais criativas que existe em seu

pseudônimo, só pode ser alguém de alma livre. Será você como Alice? Imagino que

sim. Quanta coragem e ousadia é necessário para desbravar um mundo novo? Você faria

isso de olhos fechados.

Sonha com o dia que seu passado não vai mais te prender. As amarras da culpa do que

poderia ter ou não feito te prendem ao chão, mas, mesmo com elas, você acha um jeito

de voar. Imagino que você também se autossabote com coisas corriqueiras, como você

disse, ela é “como uma droga.” Quantas relações você sente que perdeu por esses

pequenos incômodos? Já parou pra pensar que talvez, só talvez, o mundo não seja

perfeito da forma que queríamos que ele fosse? Eu te entendo, e muito. Pessoas

cometem erros, mas sabe que nós não podemos nos dar ao luxo disso.

A timidez é, de fato, minha prisão, mas qual é a sua? Não consigo te imaginar tímida,

porém consigo te imaginar cometendo um mesmo erro em looping: o de voltar no

passado e se amargurar de suas decisões. Isso te impede de ver o presente, te impede de

enxergar a mulher que se tornou e do que ela é capaz. Tire a venda do passado de seus

olhos, você vai se sentir tão mais leve. Essa voz de dúvida martela constantemente na

sua cabeça, não martela? É ela a sua pulga atrás da orelha? Tem medo de que o passado

volte a te assombrar no presente?

Acredito que você tenha tantos sonhos. Acho que compartilha comigo o desejo de ser

respeitada. Acho também que sonha em encontrar o amor da sua vida, e, se já o

encontrou, sonha para que não cometa os mesmos erros. Sonha em provar ao mundo do

que você é capaz, só não teve oportunidade ainda. E, assim como Alice, sonha em

acordar da sua realidade e, esperançosamente, encontrar uma melhor.


Asas de Ícaro

10 comentários:

  1. Adorei o texto, Asas!! Você mais uma vez entregou o que a dinâmica pedia. Estudou sobre a Alice e soube usar disso nesse texto lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Asas, eu não achei que alguém conseguiria entender tão bem as coisas que me perturbam a partir dos meus textos, mas você fez isso com maestria. Confesso que algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto lia sua crônica, você acertou em tudo.
    Eu amei muito o texto, do fundo do coração, e acho que não existiria uma leitura melhor sobre a minha persona. Você foi impecável. Excelente.
    Muito obrigada pela sua escrita, foi incrível, leve e muito necessária para mim, de verdade mesmo. Parabéns pela ótima escritora que é, me sinto mesmo sortuda por ter tido a oportunidade de ver um texto seu falando sobre mim.
    Muito obrigada mais uma vez <3

    ResponderExcluir
  3. Asas, adorei o texto! Você escreveu de uma forma tão bonita e empática sobre a Alice. Ficou muito bom! Seus textos passam uma sensação de completos, um calorzinho no peito!
    Parabéns! Mil beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Asas, muito bom seu texto! Muito legal usar a particularidade do looping para abordar o desejo de poder voltar em algumas decisões tomadas no passado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Asas! Ameii seu texto, achei que entendeu muito bem a proposta! OBS: como eu não respondi diretamente o texto que fez pra mim na última aula, vou responder por aqui! Muito obrigada, eu ameiii o texto, você conseguiu me enxergar por trás dos textos e conseguiu expressar de uma forma tão bonita, obrigada dnv!

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu amei demais o seu texto, sério!!!!! Foi, sem dúvidas, um dos melhores! A frase final foi tão bonita e a parte que você fala dos sonhos da Alice foi tão perfeito! Amei demais! Parabéns demais!

    ResponderExcluir
  7. Asas de Ícaro, adorei o seu texto! Conseguiu descrever perfeitamente a persona da Alice, como ela mesmo disse e imagino que essa não seja uma tarefa tão fácil, já que estamos falando a partir de pseudônimos... rsrs enfim, ótima descrição! Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
  8. Asas, suas metáforas bem construídas garantiram ainda mais riqueza na sua abordagem da Alice, que você descreveu tão bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Achei seu texto muito delicado e cuidadoso, Asas. Muito bonito.

    ResponderExcluir