quinta-feira, 8 de abril de 2021

Por dentro da mente (e dos problemas) de Maria Antonieta

 Eu odeio café... e também odeio leite. Também não bebo 2,75L de água todos os dias, por

mais que eu precisasse. Também não preciso acordar 6:30 para fazer tudo o que eu quero.

8:30 está bom para mim. Diferente da Sharpay, eu não como legumes, muito menos

orgânicos; diferente da Mônica, eu não sou a chata da limpeza- mas preciso dizer que me

identifico muito com ela. Não conheço a Amy Santiago para opinar, mas minha irmã me disse

que não era bem por aí...

Mas eu me pergunto por que você achou tudo isso de mim. Tenho certeza de que você acorda

tarde e mesmo assim precisa de litros de café para se manter em pé. E, assim como eu,

também não bebe água porque não gosta do gosto. Tenta fazer dieta, mas não consegue: o

doce sempre te chama de forma tentadora. E no universo de Friends, você seria a Rachel e eu

a sua Mônica.

Sim, eu uso dois planners, sou organizada e tenho TOC- literalmente, não é meme.

Acho que você tem um pouco disso também. Não tem como não ter, só pode ser por isso que

você falou uma coisa dessas.

Você precisa fazer yoga? Se quiser eu conheço um professor excelente para te indicar! No

colégio, meu professor de educação física alternava as aulas de esporte com yoga, porque,

segundo ele, a gente precisava relaxar. Mas mal sabia ele que me colocar para respirar

aumentava minha ansiedade 100%. Eu precisava mesmo era de correr de um lado para o outro

da quadra, jogando qualquer tipo de esporte. Tenho certeza de que você seria uma das chatas

que pediam para ser yoga no dia de esporte.

E eu definitivamente não sei de onde você tirou que eu e Rato Guanará formaríamos um lindo

casal. Quer dizer, ele acha que sim. Mas eu não. Depois de três tentativas frustradas de um

amor perfeito, eu desisti completamente dessa ideia. Eu o deixo viver com isso na cabeça,

mas nunca vai dar certo. Inclusive, um dia ele apareceu na minha casa com os tão falados

lírios brancos- é sua flor preferida? -, eu agradeci com um sorriso amarelo e as flores

morreram dois dias depois.

Mas eu me peguei pensando: por que você falou disso? Sem rivalidade! Se você quer, pode

ficar! Quem divide, multiplica, é o que dizem.

Ah, estou sim à procura da perfeição. Mas eu sei que você também está. E nós duas

combinamos com a ideia de ser amada, mas não se achar digna de tal amor.

Pensando melhor, eu só concordo com a primeira parte.

Mas e você? Você não precisa impressionar ninguém com seus trabalhos em dia, seus

cadernos organizados, sua casa decorada com flores para todos os lados. Você não precisa

viver tensa tentando agradar ninguém.

Se seus amigos te fazem duvidar do quão bem-vinda você é com eles, então são eles que não

merecem seu amor. Porque você, Maria Antonieta, você é a rainha da França, todos querem

sua atenção. Você é digna de todo o amor do mundo.

Porque você merece. Porque muitos de nós já a consideramos a melhor também. Agora falta

você mesma reconhecer isso em você.

Ellis Bell

12 comentários:

  1. Meu Deus, Ellis!! Foi uma resposta alfinetada, mas muito, muito boa. Criou uma tensão bem envolvente, mas fiquei feliz com as pazes no final haha. Adorei! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaahah, não queria alfinetar a nossa grande amiga Maria Antonieta! Obrigada pelo elogio, Elipse!!

      Excluir
  2. Muito bom texto, Ellis. Sua narrativa me prendeu muito e me deixou com aquele gostinho de " quero mais". Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Ellis, você não tem ideia do quanto eu amei seu texto! Você escreveu de uma forma tão inteligente a resposta. Além disso, adicionou mais detalhes sobre você - detalhes esses que eu provavelmente não conseguiria imaginar - e, ao decorrer da narrativa, foi juntando com a descrição da Maria Antonieta!
    Parabéns! Milhares de beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellis! Eu ameiiiiiiii seu texto, acho que foi uma resposta muito boa e assim como elipse disse, deu uma alfinetada! Parabéns! obs: estou ansiosa para a resposta da Maria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah, obrigada, Letra! Também estou esperando a resposta dela...

      Excluir
  5. Foi o melhor texto/resposta dessa vez. Parabéns pela sinceridade e inteligência ao construir seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Ellis, que resposta incrível! Adorei a forma como respondeu Maria ao mesmo tempo que a analisava! Um dos textos que mais gostei dessa proposta, li com gosto, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ellis Bell, adorei o seu texto! Muito bem escrito e elaborado, como sempre. Apesar de ter sido uma ótima resposta, reconheço, como a elipse que foi uma reposta a altura com um pequeno ar de deboche e leves alfinetadas, mas nada em que Maria Antonieta não possa sobreviver....

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinceridade. Acho que foi o texto mais completo entre todos. Parabéns!

    ResponderExcluir