sexta-feira, 20 de outubro de 2017

-

O amor é livre, ele não escolhe classes sociais ou idade. Mas será que existe a liberdade de amar? Se sim, então porque as pessoas são tão condenadas por amar quem elas querem?! Porque eu sofri tanto por descobrir gostar de alguém que para a sociedade era considerado "errado"?
O amor é errado? 
Eles se baseam na bíblia para propagar seu preconceito, sendo que o maior homem da Bíblia nos ensinou apenas sobre a compaixão, a humildade e o amor ao próximo.
Porque as pessoas são tão cruéis?
Eu não quero parecer clichê, mas a verdade é que penso muito nisso. 
O amor me deixou boba, dizem que ele faz isso mesmo, ele nos pega desprevenido, nos enlaça, e às vezes até nos deixa tolos. Não no sentido ruim, porque o amor não é ruim, algumas consequências dele, talvez, mas a culpa não é do amor. 
A primeira vez que te vi sorrindo, eu me derreti... por um segundo eu parei e não consegui pensar em mais nada. Quando deitei a cabeça no meu travesseiro aquela noite, eu chorei. Chorei por medo. Minha cabeça entrou em curto circuito. Chorei porque me senti só... como eu ia explicar isso pra outra pessoa? Eu queria esconder. E escondi! 
Mas as coisas não são assim tão fáceis, o tempo passou, e agora eu não consigo mais esconder meus sentimentos. O momento é outro, acredito que agora sou mais madura pra lidar com determinadas coisas, mas porque ainda tenho medo? Não sei se medo é a palavra certa, talvez porque quando eu finalmente resolvi contar a alguém, me dei muito mal. A pessoa que eu confiava tanto, e que dizia com convicção que ia me compreender e me ajudar, me decepcionou, até me ameaçou. Mais uma vez, eu chorei, aquele sentimento bom, estava se transformando numa bola de neve. Minha vida virou uma bagunça, tudo era uma completa avalanche. Meus pais cristãos, certamente não me entenderiam. Eu pensei que era o fim. 
A verdade é que ainda tô aprendendo a lidar com tudo isso, eu não quero mais me esconder, eu não posso mais fazer isso comigo. Eu não mereço sofrer por simplesmente amar alguém! As pessoas complicam tanto, acho que o que falta hoje na humanidade é um pouco de empatia. Eu admiro quem consegue expor seus sentimentos sem se preocupar tanto com as opiniões negativas, na verdade, essas pessoas não percebem, mas me dão forças pois a coragem delas de ser quem são, me enchem de coragem também. Mas por enquanto, eu tô aqui no anonimato, mas não pense que vai ser assim pra sempre, eu tô me preparando, porque eu sei que não vai ser fácil, mas a vida não é fácil não é mesmo?! 
Certo dia eu ouvi uma frase, que gostei muito, a pessoa me falou que às vezes em nome da nossa felicidade, a gente tem que se sacrificar. Eu entendi que o sacrifício é enfrentar todas os obstáculos que me cercam, e correr atrás do que eu realmente quero. Aos poucos eu vou me construindo, é um processo lento, e delicado, e as vezes eu me sinto um pouco sozinha. Tem momentos que eu queria pedir por ajuda, em outros eu só me calo. 
Mas assim eu vou seguindo. 
Talvez eu tenha uma visão muito romantizada de tudo, mas eu ainda acredito que o amor pode vencer. E pra você que me chamou de doente, eu não estou doente, muito pelo contrário, meu coração está curado e repleto de amor, enquanto o seu está aí apodrecendo com seu preconceito. Antes de terminar, queria deixar um trecho de uma música do cantor e compositor, Lulu Santos: 
"E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor"
 
Bilbo Bolseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário