sexta-feira, 13 de outubro de 2017

.

Um homem sem causa
Nada causa.

Michel Temer.


Um homem sem causa
Tudo causa.
E, tratando de ti
Só espero dor na alma

Um homem como você tem tudo
Menos a falta de uma causa
Da vice-presidência à carta à presidente
Estava tudo planejado
Mas o povo não esperava que desse tudo tão errado

Ou esperava, mas o ódio gerado pela mídia
Deixou o povo tão cego
Que fizeram questão de perder o senso de crítica

Mas alguns já sabiam o que temer
Além desse maldito sobrenome
Todos sabem que nada de bom vem do PMDB.

Você é um homem com causa
Que luta pelo bem
Dos grandes empresários e suas malas com milhão
Enquanto assiste no Palácio Jaburu
O desespero e o desemprego da nação.

Desde o começo você sempre teve uma causa
Tirar todos os direitos que existem
E garantir que existam mais nenhum
Minorias, então, nem se fala
Nada tinham, e vão continuar sem nada.

Um demônio como você não poderia nem ter o direito de usar a escrita para se expressar
Como resultado, há um livro pobre e que só revela uma verdade
Para nada o senhor tem talento
Na verdade, o senhor tem um talento nato
Fazer a vida de todo mundo dar errado

Melhor eu parar de escrever por aqui e voltar a trabalhar
Pois graça a você
Vai ser descontado do meu salário
Até a hora de respirar

Mas eu tenho até um certo otimismo
Que não precisarei trabalhar até os 80 anos
Pois eu espero, sinceramente, 
Que o mundo acabe antes disso!

Abravanel Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário