sexta-feira, 20 de outubro de 2017

-

Muitas vezes a paixão por um clube não é compreendida por aqueles que não se interessam pelo meio. Para alguns seres pouco evoluídos o futebol é apenas um jogo.Para outros,não passa de um esporte emocionante.Eu prefiro acreditar que  o futebol não possui uma definição,ele pode ser qualquer coisa para aqueles que ousam enxergá-lo da maneira correta.
Lembro-me da primeira vez que meu pai me levou  ao maracanã. Foi em 2007, eu tinha só 8 oito anos de idade.O jogo? Flamengo x Atlético Mineiro.Vencemos por 1 a 0 ,mas o resultado foi o menos importante.Aquele dia foi a primeira vez que eu me senti abraçado por milhares de pessoas ao mesmo tempo,vi naqueles homens loucos  vestidos de vermelho e preto que pulavam e cantavam pelo seu time, um sentimento único de amor incondicional.A partir daquele dia meu destino estava selado,não tinha mais como voltar,eu já era mais um integrante da nação.
O melhor de tudo foi a felicidade do meu pai ao me ver ali,comemorando junto com ele em um estádio pela primeira vez.Criou-se naquele dia mais um elo em nossa relação que se fortalece a cada jogo.Ou meu avo que quando o contei sobre minha experiência, correu para seu blog e fez um texto gigante acerca daquilo.Ambas reações mostram como o futebol pode desencadear coisas muito mais importantes do que apenas gols e títulos.
 Este amor “bobo” por um time vai muito além de ganhar ou perder uma partida.Laços são criados por causa desse esporte,relações são intensificadas, famílias se reúnem  para acompanhar e muitas vezes ele pode representar um momento único de união absoluta de um povo.Porque cá entre nós,mesmo que tu ache tudo isso que escrevi uma bobagem,eu duvido que você nunca se pegou torcendo para a seleção brasileira alguma vez.
Sentiu-se idiota gritando com uma televisão?  Pois é, é assim mesmo.
 
Tom Jobim 81.

Nenhum comentário:

Postar um comentário