sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Não caia nessa armadilha



Eu sei como você se sente. A vida ultimamente tem exigido demais de ti, certo? Cada segundo parece ser como uma dança na corda bamba e a todo o tempo a vida te agarra pela manga e te obriga a permanecer em seu lugar. Às vezes, muitas vezes, a única coisa que você deseja fazer é fugir. Em dias bons você busca fugir para dentro de si, trancar a porta que te conecta com o mundo perigoso e intimidante do lado de fora, deitar-se sob as cobertas e passar um longo tempo convencendo-se de que tudo segue firme nos eixos. Nos piores dias você deseja fugir de si mesmo, libertar-se da muralha alta que te aprisiona em um inconsciente frustrado e inchado de medo do fracasso, ansioso por tudo o que seus olhos já viram e por tudo aquilo que eles ainda verão. Sobre o fracasso, eu gostaria de te contar algo. Talvez você não saiba, e muitas vezes eu tenho dificuldades em acreditar nisso também, mas ele não existe. Se você acredita que fracassou é porque você assumiu que algo em seu caminho deveria ter sido feito de uma determinada forma para que você alcançasse o balde de ouro ao fim do arco íris. A verdade é que o fracasso é uma vitória distorcida, e talvez você não o aceite dessa forma porque ser capturado por uma derrota é mais magnético do que carregar na garganta um grito de conquista. Além disso, surpresa: as moedinhas da fortuna não estão guardadas no fim do arco íris, mas espalhadas ao longo das cores do seu percurso. Dito isso, eu tenho um pedido para lhe fazer: não caia nessa armadilha de pensar que você não pode melhorar. Grite todas as suas conquistas e carregue cada uma das suas vitórias distorcidas no colo – elas estão ajudando a te construir também.
Eu espero sinceramente que você encontre o seu arco íris. Mas se eventualmente isso demorar a acontecer, saiba que há luz na escuridão. Você apenas deve abrir seus olhos assustados e enxergar que a sua melhor lanterna é a sua própria Luz.

Hermes, o mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário