sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Sintomático



Assintonia
Falta-me tristeza.
Instrumento mobilizador
Dos meus escritos.
Não há tragédia
À vista.
Nem lembranças
De tragédias passadas.
Nem dores no presente.
Lamentavelmente
Tudo anda bem.
Por isso
Andam mal
Os meus escritos.

Michel Temer


Sintomático
Ao povo brasileiro
Sobra-lhe tristeza.
Em certos dias ela é tão vasta
Que imobiliza não apenas os escritos,
Mas passos, sorrisos e almas de milhões.
Acredite, à nossa vista enxergamos
Muita tragédia sim.
As dores do presente confundem-se
Com as do passado,
E o futuro parece tão trágico
Quanto se é hoje.
Lamentavelmente,
Tudo anda mal.
Presidente,
Eu invejo a realidade que tu enxergas.
Pois por sua causa,
Também andam mal
Os meus escritos
E o de milhões de brasileiros. 

Hermes, o mensageiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário