sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Recomposição

  Te conheci no verão. O melhor da minha vida, talvez. Lembro-me do banho gelado que tomei rápido, pois precisava ansiosamente responder sua mensagem. Às vezes, me vem à tona o calorzinho do vento que batia no meu rosto enquanto eu tirava foto da minha vista pra te mandar. E você, feito um daqueles típicos dias de verão, me fazia queimar, o melhor dos fogos, eu diria.
      Andemos um pouco no tempo até o momento em que de fato te vi. Materializado. Ali na minha frente. Então você é real. Trouxe consigo os ventos do outono. Uma brisa morna e um aconchego. Os dias se encurtam e minha ansiedade agradece. Já é quinta de novo e você me manda mensagem. Sorrio e aceito que eu me perdi. Me perdi pra você.
      De repente o tempo fechou. Uma onda de frio e tempestades se aproximava. A calmaria que um dia eu senti logo virou uma tormenta. Seu coração, feito um iceberg, esfriou qualquer tipo de relação. Eu, como uma filha teimosa que sou, esqueço o casaco. E passo frio, muito frio. Mas eu me acostumo. Nem o mais severo dos invernos me fará desistir de você.
      A esperança reaparece em forma de primavera. As flores reabrindo se assemelham aos meus sentimentos. Já consigo sorrir novamente. Você ressurge nessa loucura de vida e me traz de volta à vida. Você me enlouquece, e bagunça ainda mais a minha bagunça. E eu aceito encarar. Tenho coragem até.
      Quero que diga sim, e que aceite reinventar as estações comigo. Se não se importar, eu gostaria do verão três vezes ao ano. Quero mais banhos gelados, se possível com você. Eu até aceito insolação, se você topar ser o sol.  Mas separo um tempinho para o inverno, pode até ser um daqueles bem rigorosos. Porque só ele me comprova que eu aceito tudo pra me envolver na tempestade. E você é a minha tempestade.

Lady Murphy

Um comentário:

  1. Meu olho ficou marejado, confesso! Eu achei incrível a maneira como você relacionou tudo com as estações do ano e suas características. Foi muito fácil o entendimento, nada de palavras difíceis ou frases muito grandes que fizesse eu me perder. Adorei o início, pois eh algo que me identifiquei, o que fez eu me interessar por continuar a ler e o final também é feito com bastante carinho, retomando passagens do texto, o que eu particularmente acho muito interessante.

    ResponderExcluir