domingo, 16 de outubro de 2016


Nota de agradecimento
Oi vizinha, queria te dizer um muito Obrigado!
Não te conheço direito, mas desde que nasci nesse lugar, tive uma boa hospedagem. Ouvi dizer que você é uma menina, por isso tem esse cabelo grande que esquenta minha casa.
Se puder, lave menos ele, porque o shampoo que você usa me deixa um pouco tonto, mas em compensação quando você passa quase uma semana sem lavar, é sempre uma festa!
Você deixa um lanche crocante que a galera aqui chama de caspa... só de pensar me da água na boca. Você é muito gentil moça. Quando eu to tomando minha bebida preferida, que aliás você também produz e me deixa tomar de graça, você mexe no cabelo e faz uns movimentos de vai e vem tão gostosos com a unha, que quase durmo...
De vez em quando vejo um pente que tem umas cerdas finas e estreitas que quando passa, leva quem está no caminho. Acho que é um transporte público, mas eu ainda não peguei. Evito ficar no caminho quando ele passa porque não sei exatamente pra onde leva. Quem pegou carona nunca voltou pra contar como é, então eu não dou bobeira na estrada. Só sei que meus amigos são muito elogiados quando chegam ai fora.
Só ouço comentários do tipo: "que cavalão!" " Esse é grande em!". Fico bem curioso... mas não quero sair daqui, você me trata muito bem e eu sou eternamente grato a tudo que você me proporcionou morando aqui. Obrigado mais uma vez. Quem sabe um dia a gente se encontre. Beijos, do piolho do andar de cima.


Luli Sweet

13 comentários:

  1. Confesso que tive dificuldade de compreender a leitura no começo: O Cara tá falando de morada em shampoo, cabelo, OI? Com o decorrer fiquei curioso e amei o desfecho. É legal a forma que você retrata gratidão através do abstrato (que é um piolho) e não uma pessoa física sendo o eu do texto. Possui significados de valor e cultura para a sociedade, afinal, quem nunca teve piolho não é???? kkkkk muito bom

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do fato de ser um texto inovador, pelo POV de um piolho, que também da um ar cômico ao texto e de ser em formato de carta mesmo, com detalhes criativos no conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito criativo! O POV ser de um piolho é bem inovador pois mostra uma maneira bem diferente de tratar do assunto. As analogias, como a do pente fino como transporte público, são bem divertidas e deram um tom cômico ao texto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que esse texto rompe com definidores primários por usar como protagonista um piolho, o que torna a crônica bem imprevisível. Os leitores ficam tentando adivinhar de quem é o ponto de vista. Bem criativo :)

    ResponderExcluir
  7. Gosto do POV do piolho, mas acho que poderia trabalhar uma linguagem mais descritiva, talvez a gratidão poderia ser mais bem expressa e, por isso, esse sentimento não tenha ficado muito forte (penso que a melhor descrição deixaria a gratidão mais firme). Achei muito divertido a parte do "cavalão" fiquei rindo e deu uma leveza ao texto. É uma boa crônica, leve, mas pode ser mais lapidada.

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo mesmo o seu pov, gostei!!! O texto foi divertido de ler e traz lembranças da infância. As analogias foram muito boas também. Só a gratidão que precisou ficar um pouco mais frisada, se o tema não fosse gratidão eu provavelmente não ia identificá-la realmente no texto.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto!! O POV é, no mínimo, inovador, e super divertido. A linguagem usada foi muito legal, porque além de proporcionar uma leitura divertida, trouxe uma personalidade um pouco inocente pro piolho, que não entende que, na verdade, a sua "vizinha" não o quer ali, e por não saber disso, acaba por nutrir certo carinho por ela. Muito criativo! parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a leitura! Tem toda essa sensação de adivinhar de quem é o POV e acho que é sobre isso que se trata. Texto criativo, e bem leve. Só vou fazer uma críticazinha, acerca do uso do "em", ali na fala dos observadores dos piolhos, no último parágrafo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do jeito que foi escrito. É um teto que mantém o leitor até o final para que haja um entendimento. A escrita ficou leve e isso prproporcionou uma leitura fácil.

    ResponderExcluir
  12. um dos pontos de vista mais originais que li no blog, parabéns, além disso é muito bem escrito, uma leitura agradável.

    ResponderExcluir