domingo, 9 de outubro de 2016


Tô Tentando Pensar no Título Mas Só Consigo Pensar na Letra de Roda Viva Que Tá na Minha Cabeça

Eu já escrevi e apaguei mais de um parágraFo umas três vezes. Acho que agora vai. Eu acordei cedo hoje, levantei sem comer, sem estar bem descansada, pra ficar remoendo tudo o que eu sei sobre separação. Com um bando de cachorros que nãO param de latir na minha rua, e uma fome de doer, mas antes de comer: escrever. Palavras do excelentíssimo Felipe Pena. Que manhã gostosinha pra se jogar da janela. Mas enfim. Separação. São tantos tipos de separação. Separação da Pangéia, separação de uma molécula por hidrólise, a separação do corpo e a alma, meu favorito, a separação da igReja e o estado (eu na verdade tô listando isso porque ainda tenho que enrolar um pouco enquanto decido o que vou escrever). A única coisa que eu consigo pensar é a crônica sobre inveja que teve semana passada, alguém escreveu sobre como queria ser bom escritor. Nunca me identifiquei tanto com uma crônica. Mas aí. Separação. Queria ser engraçada também, crônicA é bom quando é engraçada... Posso falar sobre a separação do meu cérebro e minha alma de escritora que eu sei que tá aí em algum lugar.
O que eu sei sobre separação é que não recomendo pra ninguém (nossa, boa Aurora). Mentira, eu tava pensando isso o outro dia, de como eu queria ter tido a possibilidade de Ter uma separação horrível, chorado, me desiludido, pelo menos uma vez. Só pra sentir como é, gostar de alguém, alguém gostar de mim, apaixonadamente brigar e sofrer. Deve ser por isso que sou uma péssima Escritora. Não vivi nada, não pego ninguém, não sinto as coisas, não vivo perigosamente. Dizem que você precisa dessas coisas pra escrever bem. Na verdade eu conheço um tipo de separação, aquela que você sente falta do que nunca teve. Aquele crush inalcançável, que você nem conhece, tipo aquelas paixões de ônibus, ou aquele famoso que você sabe que se se conhecessem seriam perfeitos um pro outro. Aquelas duas almas separadas pelas condições da vida. Que dramática. Mas a gente vai vivendo. Se vocês quiserem me dar conselhos nos comentários taMbém podem porque parece que eu tô numa bad fortíssima, né? 
Ótimo, agora minha mãe acordou e vai querer ler essa crônica deprimente. Outra separação aí. A sEparação da minha mãe e espaço particular (ahahah como você é engraçadinha e fácil de se identificar Aurora). Voltei. Tava lavando louça. E olha só, já se foram 20 linhas (eram 20 ou 25 que tinha que fazer?) sobre separação. Mais ou menos. Tá vendo quantos tipos de separações existem? Não precisam escrever só sobre amor amiguinhos, podem ser cRiativos. MEUDEUSEUAINDANÃOTOMEIBANHO tô atrasadaa e ainda tem o título. Beijos, se gostaram não esqueçam de curtir e compartilhar! Não pera...

                                                                                                                                    
 Aurora Beaumont

12 comentários:

  1. Achei engracadinho. Legal voce "abordar" várias formas de separacao, acho que resumiu bem o que se passou pela cabeca de todos nós haha. Talvez o texto poderia ser um pouco menos descritivo.

    ResponderExcluir
  2. "alguém escreveu sobre como queria ser bom escritor" gostei da referência do meu texto no seu hahaha. Gostei também das quebras no texto entre o tema dele e a narração do que estava acontecendo com o autor, trouxe dinamicidade

    ResponderExcluir
  3. Gosto das quebras no texto, mas o direcionamento de referências a vivencia do blog e de temas tratados em aula deixa o público limitado a compreensão, o que deixa de ser perene (também). Tem humor e ironia muito bons.

    ResponderExcluir
  4. O Fora Temer é claramente a luta do: separem o governo do golpe! Gostei muito da dinamicidade, muito criativa e única!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse texto! Divertido e criativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal o que você fez aí, diferente, falando sobre vários tipos de separação e as referências ao blog, o professor etc. Só que o texto EM SI, não fala sobre separação, né? Mas é sobre você tentando escrever um texto sobre separação. Metalinguagem e tal. Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de como o texto foi escrito e até como você foi verdadeira em algumas partes. Concordo com a Rita que o texto não fala sobre separação e acredito que pelas referências ele não seja perene.

    ResponderExcluir
  8. Foi um texto criativo e bem real hahaha. Você acabou por não abordar de fato uma separação, mas mencionou várias. Gostei de você ter usado referências internas do blog, cria um certo humor. No entanto, justamente pelas referências internas, esse texto só funciona aqui dentro.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem criativo, e muito interessante a pluralidade de ideias, gostei também das descrições, da pra enxergar com mais proximidade os relatos.

    ResponderExcluir
  10. A criatividade do texto foi magnífica, os trechos de monólogo também foram sensacionais e únicos. Contudo não posso deixar de apontar o fato de que as referências usadas ficaram muito "internizadas", o que faz perder muito em perenidade, e o tema separação também não me pareceu que foi abordado devidamente.

    ResponderExcluir
  11. Texto muito criativo. Achei que o tema ficou bem esclarecido.

    ResponderExcluir