domingo, 9 de outubro de 2016


Parecia que nós nos conhecíamos desde a infância... gostávamos das mesmas coisas, tínhamos o mesmo humor e andávamos sempre juntas. Quem olhava, certamente achava que nos conhecíamos a anos. Essa amizade se tornou tão intima em tão pouco tempo... eu te conhecia como ninguém.
Nossos olhares já se conheciam, e parecia que eu lia seu pensamento. Aquelas risadas fora de hora no meio da aula eram a nossa marca registrada. Mas, o que aconteceu pra hoje nem nos falarmos mais?
Meu namoro? Suas novas amizades? Destino?
Foi tão natural e gradativa a nossa separação que quando vi, você já tinha ido. E dia após dia se tornava cada vez mais normal ver você sentando ao lado de outras pessoas no recreio, chegando sem me cumprimentar. Bom, as pessoas escolhem tudo o tempo todo não é mesmo? Acho que nós duas escolhemos isso. Você na sua atitude de ir se afastando e eu, na minha falta de atitude ao ver você ir embora sem fazer nada pra mudar isso.
Acho que é assim mesmo, sabe? Existem pessoas que ficam na sua vida e outras que só passam por ela. Talvez tenha sido bom do jeito que foi, só tenho boas lembranças suas. Durou o tempo necessário pra que os bons momentos fossem guardados com carinho, sem ressentimentos.
E ficou uma saudade, que eu sei que n pode ser suprida, pois a saudade é daquela antiga você, e tanto você quanto eu não somos mais as mesmas. Não seria igual.
Não sei o porque esse distanciamento veio a acontecer, mas sei  porque você vai estar sempre numa parte de mim.

Luli Sweet

16 comentários:

  1. pensei em fazer meu texto sobre a mesma situacao.. Achei que voce retratou bem como é esse sentimento, que tantos de nós conhecemos. E é um texto perene.

    ResponderExcluir
  2. O texto desperta empatia mesmo, é uma situação que ocorre com todo mundo em algum momento da vida

    ResponderExcluir
  3. O texto se aproxima do leitor, parece uma carta pra quem lê. São situações de amizades que muitos já passaram, é fácil se reconhecer.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei, muito! É um texto com leitura gostosa e é perene! E saiu do tema do romance, ótimo (:

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A linguagem leve e simples aproxima o leitor e dá a sensação de uma conversa informal! A situação descrita é bem recorrente, o que garante a perenidade e a fácil identificação com os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, já tava na bad por causa do outro texto agora tô na bad por causa desse também. Triste demais ver uma amizade tão próxima se resumir a apenas conhecidos... Comentário do blog não é seção de desabafo né, desculpa. O texto tá bem escrito e - claramente - muito fácil de se relaciona com o leitor. Bem leve e fácil a leitura, e o tema proposto bem fácil de ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  8. Tema bem comum em sociedade, descreve claramente perenidade e questões de cidadania tb quando se trata de compreensão e respeito com a colega amiga

    ResponderExcluir
  9. Tema bem comum em sociedade, descreve claramente perenidade e questões de cidadania tb quando se trata de compreensão e respeito com a colega amiga

    ResponderExcluir
  10. Texto perene, mas cuidado com o internetês.

    ResponderExcluir
  11. Acho que tem empatia pq tdo mundo já perdeu aquele amigo e não faz ideia porque. Achei legal que não tem raiva no final. Acho que o texto pode ser perene.

    ResponderExcluir
  12. A separação foi tratada de forma muito legal por ser entre duas amigas, o texto foi bem escrito e foi uma leitura boa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. É muito do que já foi dito aqui, é um texto em que acho que quase todos possam se identificar a qualquer época, o que o torna perene, e a leitura é bem leve de ser feita.

    ResponderExcluir
  14. O texto me tocou, ele foi muito bem escrito e de uma forma bastante simples mas envolvente. Retratou bem a separação.

    ResponderExcluir
  15. Um texto perene, que pessoalmente me tocou muito, pude me identificar facilmente com a situação descrita. Exerceu a cidadania e tratou do tema proposto muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Identifiquei uma situação particular no texto. Gostei bastante!

    ResponderExcluir