domingo, 18 de setembro de 2016

Fim de Ano
 
Era mais um daqueles dias típicos. Uma céu que deixaria qualquer um tonto. Um vento que vinha pra assar a pele. E a sensação térmica que já ultrapassara com certeza os 40 graus. Bem, as festas de fim de ano já se chegava e, então como sempre as ruas, as lojas e todo o resto, tomado por pessoas fervorosas e o calor que desidrata até o ser mais hidratado, estava bem como inferno na terra.  
E nesse vai e vem, lá eu estava. Mais uma vez atrasada para um compromisso. Não se conseguia andar, nem chegar a parte alguma. E eu ainda estava longe, mas de longe eu já o via. Ele, como chama atenção! De longe já se ouvia sua chegada. Não sei se foi o calor ou a ansiedade pelo compromisso, mas naquele dia ele estava particularmente lindo. Ele não poderia me ver, eu ainda estava distante. Mas eu já o via bem. 
 
As pessoas. O calor.  A ansiedade. O compromisso. Todos juntos consegue despertar o pior das pessoas. Ah, já sentia a histeria. Por que  toda aquela gente, naquele calor? Não entendia. Mas em mim 
ja vinha vontade de empurrar todos para longe de mim. E que para assim, eu conseguisse chega logo a ele. Dei a corridinha da vergonha. Esbarrei em senhoras e esqueci das desculpas. Tudo pra chegar perto dele. Invadi  conversa alheia, derrubei o brinquedo da criança. E por bem pouco não empurrei as pessoas da escada. Foi por quase 
E lá ele estava, em volta de muitas pessoas, tão estressadas e enfurecias como eu. E quando lá eu estava, alguns poucos metros de distancia, ele se foi. O trem partiu. Levando com sigo, meu compromisso, minha ansiedade, minha histeria, minha falta de senso e o ar condicionado que eu precisava tanto. E ali sem saber o que fazer. Se ria ou me descabelava, ali fiquei. E esperei pelo próximo trem que chegava às 18h.
    

Sabina

13 comentários:

  1. hahahahahahahahahah foda! só achei que fugiu um pouco da temática mas gostei

    ResponderExcluir
  2. Adoro quebra de expectativa. Final surpreendeu.. Eu ja tava pensando "ah mas uma de amor...." gostei :)
    Ps. Consigo**

    ResponderExcluir
  3. Genial! Acho que o recalque não foi tão grande, ta mais presente na história a quebra de esperança, mas ta otimo!

    ResponderExcluir
  4. Genial! Acho que o recalque não foi tão grande, ta mais presente na história a quebra de esperança, mas ta otimo!

    ResponderExcluir
  5. alguns erros de concordância verbal, fica atento(a) no próximo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. alguns erros de concordância verbal, fica atento(a) no próximo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Achei o recalque meio perdido na história. Além disso, vi alguns erros gramaticais, cuidado.

    ResponderExcluir
  9. Achei o recalque meio perdido na história. Além disso, vi alguns erros gramaticais, cuidado.

    ResponderExcluir
  10. Achei o recalque meio perdido na história, e vi alguns erros gramaticais. Cuidado

    ResponderExcluir
  11. O final surpreendeu, o que é sempre uma grata surpresa! Sugiro só um pouco mais de cuidado com gramática e pontuação. As vírgulas podem ser grandes aliadas do escritor.

    ResponderExcluir
  12. O texto apresenta alguns erros gramaticais!

    ResponderExcluir
  13. O texto em si é genial, porém não consigo ver a presença do tema nele.

    ResponderExcluir