domingo, 18 de setembro de 2016

Que Saudade do Ego

  Após 37 anos da minha história de vida ter caído na boca do povo, percebo daqui do outro plano que mesmo com mil teorias e análises de sociólogos ou até de uma suposta tentativa da Mãe Dináh, ninguém nunca soube desvendar minha maior curiosidade: Por que Maria Lúcia casou com quele miserável do Jeremias?
  O incrédulo era um bandido e apareceu como um concorrente na venda de uns produtinhos "du bom" (façam uma mera semelhança com o modo de inalar vick vaporub) e, não satisfeito, também fez questão de forjar meus sentimentos conquistando minha futura esposa. Como esta senhora não pôde perceber que estava numa espécie de jogo parecido com Batalha Naval e que só queriam dominar meu território? Tonta mesmo, tinha que ser uma dessas vadias de Brasilía.
  Por outro lado, eu a larguei por dinheiro e conquistas. Logo, o idiota se aproveitou da ingenuidade da moça e se aproximou dela. Diante desse contexto, digo a vocês: Se arrependimento matasse, eu morreria de novo, pois o escândalo interior que dei ao vê-los casados foi completamente infâme. Fiquei perplexo e os convidei para um duelo e, em seguida, viramos presuntinho - nada defumado e muito menos da Sadia.
  Consequências de belas fantasias da vida. A amargura que trouxe em meu peito poderia ter se transformado em Caio Castro e ter conquistado minha donzela Lúcia de volta. Porém, meu lúdico foi maior que meu eu.
  Enquanto ainda não os encontro nesse plano novo, fico treinando para quando eu encontrar minha amada e em seguida, ativarei meu modo conquistador dizendo: - Mulheeeer, cheguei. Estilo Zé Bonitinho da Praça É Nossa. 

João de Santo Cristo.

10 comentários:

  1. Achei a história bem interessante, mas talvez o grande número de comparações tenha pesado um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Gostei também, mas tinha achado alguma coisa ""ruim"", só nao consegui identificar o que.. Acho que era isso mesmo, que o(a) Ba2007 falou, as comparações de repente pesaram.

    ResponderExcluir
  3. A história não é sua, então, não posso elogiá-la. Você tentou brincar com o seu pseudônimo, e eu entendi, mas isso não funciona bem se você não souber trazer originalidade ao tema que você está se apropriando.
    O recalque ficou explícito de uma forma muito desconfortável. Parece que você não sabia como ser sutil e construir o recalque de forma natural ao texto, então quis escancarar para não correr o risco de faltar. Além disso, concordo com os colegas: as comparações pesaram demais o texto.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a crônica ter relação com o seu pseudônimo, e admito que fiquei empolgada quando vi que o texto seria sobre essa história tão bonita e tão conhecida. No entanto, concordo com os comentários acima, as comparações e referências foram demais, o que sobrecarregou o texto, o que deixou a leitura menos interessante.

    ResponderExcluir
  5. A relação com o seu pseudônimo foi uma boa sacada, eu fiz isso algumas vezes também. Entretanto, podia ter sido feito de um outro jeito, talvez mais despretensioso. Além disso, concordo com a critica dos colegas em relação às comparações

    ResponderExcluir
  6. Gostei da forma que usou a relação texto X pseudônimo

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que esse texto seja perene ao retratar o tema

    ResponderExcluir
  8. Talvez as muitas comparações o tenham pesado um pouco sim, mas foi um texto divertido de se ler

    ResponderExcluir