domingo, 25 de setembro de 2016

Sua felicidade me traz tristeza.


    Meia noite e vinte, chovia muito, o tempo estava frio, era uma noite auspiciosa que inaugurava o despertar do sábado. E eu deitada em minha quente e aconchegante amargura passeava com os dedos sobre a dura e congelada cama que envolvia meu corpo, repleta de rosas vermelhas e banhada pelo meu perfume suave. De fundo dava pra ouvir uma música serena e adocicada, que trazia cores vivas ao meu apartamento branco, e do alto era possível ver todas as pessoas sorrindo e levando uma vida leve, mas eu não podia deixar a minha gravidade de lado, porém não me sinto mal por ser rodeada pelos espíritos profundos...
    Sentia sua falta, isso é inquestionável. Mas não há nada que eu possa fazer enquanto a isso. Todos me cobiçam, pela minha história, pela minha melancolia e pelos meus prêmios... A origem do meu desespero é a geração das minhas riquezas materiais, mas me desprendi das visões burguesas ha tanto tempo que já não sei mais o que é a felicidade. Você continua sendo o homem humilde que me pertencia, continua acordando as 04h da manhã para trabalhar, mesmo durante os finais de semana, e ainda hoje eu provavelmente estarei acordada chorando enquanto você acordará cansado, mas cheio de felicidade e esperança de poder mudar o mundo com o seu trabalho, já eu, por mais constrangedor que seja, tento superar o nosso fim igual você, mas não consigo. Eu sou a literária rica, você é o escritor pobre.
    Infelizmente não consigo seguir em frente, sabendo que você vive perseverante mesmo que cercado pela miséria. Na verdade eu nunca te amei, mas quando fui deixada, não pude lidar com a ideia de você ser feliz sem mim. Você ao meu lado sempre estava triste, pois eu nunca lhe tratei bem, sempre me senti superior a você, e te ver superando tudo isso, me faz sentir inferior, me deixa inquieta, não consigo entender o porquê eu não consigo ser feliz vendo a sua felicidade... O que mais me deixa assim é ver como você é alegre, com toda essa adversidade que o cerca.  Não consigo aceitar. 

 
Piper Chapman

13 comentários:

  1. Amei a(s) mensagem(ns) por tras desse texto. Gera reflexoes..

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante. mostrou uma inveja egoísta e trouxe uma ideia de que nem mesmo o status e o dinheiro poderiam tirar aquele sentimento de inveja que tava dominando a protagonista

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante. mostrou uma inveja egoísta e trouxe uma ideia de que nem mesmo o status e o dinheiro poderiam tirar aquele sentimento de inveja que tava dominando a protagonista

    ResponderExcluir
  4. É um texto cheio de mensagens. A maneira como a história foi retratada contribuiu para gerar um clima bem reflexivo quando li.

    ResponderExcluir
  5. O texto traz questões sociais muito importantes.
    A maneira com que foi escrito, para o ex, faz parecer um desabafo e por isso acredito que possa trazer identificação de muita gente.
    Também gostei das expressões inusitadas que fizeram essa oposição "quente e aconchegante amargura" x "dura e congelada cama".

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Bastante profundo e intenso e com um assunto bastante popular que acredito que quase todos possam se identificar. Gostei também da suavidade e poética da escrita.

    ResponderExcluir
  7. Texto excelente, as descrições bem detalhadas remeteram-me para "dentro do texto" e as antiteses foram me bem trabalhadas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto. A inveja se torna muito presente através das descrições dos sentimentos. Acho mais interessante ainda por se tratar de um texto com outras mensagens, além da inveja.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Texto muito bem feito, a forma que trabalha o tema e a fluidez da história fazem o texto muito bom para se ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Achei muito bom o texto. Mais um que utiliza a "inveja" de forma a criticar uma situação social. Bela escrita. A leitura foi excelente.

    ResponderExcluir
  12. Excelente a sinestesia que você aplicou ao se referir à amargura... achei bem triste ou seja amei.

    ResponderExcluir
  13. Texto muito bem feito e toca na ferida de muita gente. Acho que foi uma mistura de inveja e recalque muito boa; a crítica social também foi ótima! Parabéns

    ResponderExcluir