domingo, 25 de setembro de 2016

Precisamos falar sobre titia.

Todo mundo sabe que a inveja é o pior dos sete pecados. Vai além de simplesmente desejar algo que outro possui; é um meio de tentar preencher um vazio que corrói a pessoa até o momento em que ela atingir o seu objetivo. Apenas pra começar tudo de novo, com outros pertences e outros meios. Minha tia, por exemplo, deve ser a pessoa mais vazia do mundo, porque ô mulher invejosa viu. Ela está para a inveja assim como Elvis está pro rock: um ícone.
   Sério mesmo, até minha avó já disse que titia é assim desde criança. Aos oito anos tava fingindo que só podia tomar leite materno, só pelo fato de ser a única filha que não precisava mais. Aos quinze meteu aparelho nos dentes um mês depois da minha mãe, mesmo sem nem precisar. Minha monografia quase foi sobre o quanto essa mulher é invejosa, sempre achei que isso fosse dar um estudo bom.
   As coisas pioraram quando a melhor amiga dela, Camila, se casou com um milionário italiano. Titia ficou se mordendo de raiva, mal aguentava ver a felicidade do casal. Como ela não é boba nem nada, saiu a procura do macho rico. Do nada apareceu noiva de um cara que mais parecia um sósia do Hitler, só que mais baixinho. Dono de pastelaria. Vai viver de pastel no almoço e na janta, coitada.
   Pois é, se formos tirar um proveito dessa situação, provavelmente seria sobre como devemos ter cuidado com sentimentos tão negativos que podem nos corromper e nos influenciar a tomar certas atitudes que não gostamos e que podemos nos arrepender. No caso da minha tia foi uma comédia, mas poderia ter acabado em algo trágico. Mas cá entre nós, deve ser a melhor coisa casar com dono de lanchonete pra fazer aquela inveja na amiga né... mulher louca, eu hein.

Kane 3000


9 comentários:

  1. Achei que o texto trata muito explicitamente sobre a inveja.
    Algumas expressões e comparações usadas são engraçadas e podem gerar identificação dos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o humor frequente e leve e as expressões que interagem/aproximam o leitor. As referências a personagens universais e eternos como Elvis e Hitler também ajudou a "rechear" o texto.

    ResponderExcluir
  3. Texto mt legal, um tom cômico e crítico ao msm tempo aliado ao uso de personagens eternizados na história mundial deu originalidade ao texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do uso do humor para tratar o tema, e também da oralidade que existe no texto, fazendo parecer uma conversa. Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. O autor soube trabalhar o tema de forma bastante criativa, porque mesmo com o tema bastante explícito não houve perda da qualidade na narrativa!

    ResponderExcluir
  6. O tema foi bem explicitado no texto, porém acho que a escrita foi muito bem feita e acaba compensando. As referências e o tom humorístico fizeram da leitura algo leve e simples. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, bem fofinho e bem humorado.

    ResponderExcluir
  8. Deixar a inveja explícita assim foi uma sacada genial, muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  9. Bom texto e adorei a escolha do lado cômico da inveja. Só achei que se perdeu um pouco no final

    ResponderExcluir