domingo, 18 de setembro de 2016

Memórias de um show

Foi num show de fim de ano que eu a vi pela primeira e única vez. Aquele corpo completamente desconhecido na minha frente, pulava como se quisesse flutuar em meio a multidão. O cabelo curto deixava a mostra a nuca dela, que tinha uma tatuagem de traços finos com uma frase em inglês que não me lembro o que significava agora, mas roubou minha atenção boa parte daquele show!
Ela, toda leve, linda e dançante esbarrou em mim e me pediu desculpas dando risada de si mesma. Eu aproveitei pra puxar assunto e aquela conversa se estendeu pelo resto da noite, me fazendo esquecer por algumas horas que existia um mundo além daquele momento, e nesse mundo tinha uma mulher a quem eu amava e respeitava muito. Durante a conversa eu só pensava na vontade que eu estava sentindo de dar um beijo naquela garota. Vontade que não mudava em nada o amor que eu sentia pela minha mulher, mas não deixava de ser imoral perante o mundo.
Me questionei: Quem criou essas regras? Por que estamos presos a elas?

Não achei respostas que justificassem a minha vontade e anulassem a culpa que eu senti por ter me fascinado pela menina desconhecida do show, então a deixei no ponto de ônibus e fui pra casa, tentando não pensar nela. Estou tentando até agora.

Luli Sweet

10 comentários:

  1. Achei muito interessante o assunto da crônica, bom para refletir. O recalque está bem explicito e o texto é gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não concordo que explicitar o recalque seja, necessariamente, bom para o texto. O autor tem que dominar muito a escrita para que não pareça um texto pobre. Acredito que o segredo da crônica é a sutileza...

      Excluir
    3. Eu acho que é uma coisa boa que se deixe claro, sim. Porque temos que imaginar que o texto não seria lido somente por pessoas que já sabem o tema proposto, e, assim, fazer com que mesmo essas que não sabem entendam.

      Excluir
    4. Eu acho que é uma coisa boa que se deixe claro, sim. Porque temos que imaginar que o texto não seria lido somente por pessoas que já sabem o tema proposto, e, assim, fazer com que mesmo essas que não sabem entendam.

      Excluir
  2. Texto mal feito... o protagonista deveria ter quebrado as regras e arrastado a garota no ponto do onibus, Aff. Texto com recalque explícito e bem claro. Bom parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Texto mal feito... o protagonista deveria ter quebrado as regras e arrastado a garota no ponto do onibus, Aff. Texto com recalque explícito e bem claro. Bom parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de o recalque ter sido bastante explícito, isso não foi, ao meu ver, ruim para o texto, que ficou bem escrito. A leitura é bem legal e fácil.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, ele relata o recalque da forma que menos desejamos ter, que é aquele que confronta nossos princípios morais. A infidelidade é o maior medo e por isso mesmo talvez seja uma das coisas mais recalcadas entre os humanos.

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem fácil de identificar o recalque no texto e mesmo assim não foi algo explícito, gostei da sutileza.

    ResponderExcluir