domingo, 25 de setembro de 2016

Véu, grinalda e cueca freiada.
Meu nome é Creusa, tenho 2 filhos: Cleverson e Cleyton. Nunca fui casada, o pai das crianças nunca quis assumir um compromisso. Um dia ele me disse que ia na padaria comprar pão e cadê que voltou? Me deixou sozinha na vida, mas meu sonho sempre foi casar. Eu saia cedo pra trabalhar e via o marido da minha vizinha Margarete olhando a caixa de correio todos os dias, suspirava e desejava ter um marido igual ao dela. Passava horas imaginando aquele homem comigo. Na verdade, eu achava que ele combinava mais comigo do que com aquela sonsa da Margarete. Ela nem era uma boa esposa, as vezes eu ouvia ela gritar com ele sem motivos em casa. Era uma escandalosa, certamente não sabia cuidar do homem que tinha. Se ele fosse meu marido...seria só love.
Um dia eu estava ensinando Cleyton a lavar roupa no quintal e ouvi Margarete gritando:
_Se eu ver mais uma no chão do banheiro eu vou tacar longe!!!
Foi quando voou uma cueca freiada por cima do muro e caiu dentro do meu tanque. Eu olhei abismada pra aquela cueca tamanho G e falei:
_ Não pode ser! Que homem porco! Se for pra ter um marido igual ao da Margarete prefiro ficar solteira. Homem bom nessa rua, só o marido da Janete então.


Luli Sweet

12 comentários:

  1. A ultima frase deu um tom comico e criou quebra de expectativa, porque a gente achava que ela ia estar "curada" da inveja mas ela so canalizou para outra pessoa, fora outras tematicas abordadas no texto, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. O final foi ótimo, pena que a crônica foi curtinha!

    ResponderExcluir
  3. O final deu todo um toque de crônica para o texto, algo cômico e divertido de ler e não uma história chata. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, achei um texto leve e engraçado de se ler. A quebra de expectativa no final foi um ótimo recurso usado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Achei o texto muito bom no geral, bem divertido e com a história contada com uma linguagem solta que prende o leitor. E o final, pra mim, fechou a crônica com chave de ouro. Uma excelente virada.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de como, no final do texto, a inveja não acaba, é apenas redirecionada.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de como, no final do texto, a inveja não acaba, é apenas redirecionada.

    ResponderExcluir
  8. A linguagem menos formal e leve deu o humor certo pro texto, e o final foi sensacional! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom texto! O tom cômico e o final foi engraçadíssimo. Acertou no tamanho do texto, nada exagerado

    ResponderExcluir