sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Haiku em três atos


Ato um: Opinião

            no rio do pensar
            alguém vai contra o fluxo
            navegando

Ato dois: Perseguição

            a correnteza
            afoga esse alguém
            na pororoca

Ato três: Revolução

            mas se o terror
segue a correnteza
por que acompanhar?

SUSHI SASHIMI

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tive que googlar o que era Haiku. rs
    Gostei muito particularmente de você ter usado um termo estritamente brasileiro num texto baseado numa forma de poesia japonesa.
    No mais, apesar de curto, o texto é bastante completíssimo e mt bem escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a estruturação do texto em 3 partes, 3 atos na verdade, que foram muito bem articulados. Assim como Adam Sandler eu também não tinha entendido quem era Haiku, daí fiquei meio boiando no que ele tinha a ver com o texto...

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia de estruturar e dividir o texto dessa forma. Um texto curto, mas que cumpre muito bem o objetivo de passar uma reflexão e abordar os dois lados da situação.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Curti muito essa ideia de dividir o texto em 3 partes,achei bem culti.O texto é leve,simples,mas muito bem escrito e aborda o tema de forma muito inteligente. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Adorei a estrutura escolhida, amei como você conseguiu falar tanto com tão pouco (beleza, essa é a ideia do haiku, mas nem todo mundo consegue ok?). Gostei especialmente da parte da Revolução, acho que incita ótimas reflexões sobre os desdobramentos de sempre seguirmos a correnteza, ou pelo menos foi o que interpretei. Enfim, adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário do que se pensa, é muito mais difícil fazer um texto tão curto e, ao mesmo tempo, que envolva tanto conteúdo como você conseguiu. Disse tudo, amei, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Bizarro como você conseguiu transformar um assunto tão abstrato em poesia...E uma poesia totalmente compreensível e reveladora

    ResponderExcluir
  10. Achei incrível como você conseguiu colocar tanto em pouquíssimas palavras. Adoro quando um texto surpreende e o seu foi um deles.

    ResponderExcluir
  11. A divisão da conteúdo/mensagem por entre os atos foi muito bem feita, assim como a escolha da palavra que sintetizou cada um deles. O ato três, aqui o destacando, conseguiu dizer tanto com tão pouco... Parabéns! Gostei.

    ResponderExcluir