sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Palavras

  As palavras dividem. Machucam, rosnam e gritam. Elas têm significados, muitos, e eles se cruzam e fazem bagunça. Palavras constroem. Destroem. Dão margem aos pensamentos que fluem dentro de você, e se a onda for muito forte, não tem banco de areia que suporte as palavras que ela carrega. Aí, vem o tsunami. Ele atinge alguém, muitos na verdade. Mas o bom e ruim desse tipo de evento, é que cada um recebe de um jeito, mas ninguém entende nada, então prefere entender o que o mais próximo entendeu. Às vezes a gente não quer deixar elas saírem, mas palavra tem asa, é difícil conter. Mas às vezes a gente não quer conter, por explosão, por maldade, por impulsão ou por ser só palavra, depois é só usar aquelas magicas que tudo se resolve. Ou não. Às vezes as palavras excluem, radicalizam e podem não querer dizer aquilo, ou sim, ou não, ou sim... mas só quem sabe é o dono daquela palavra, se pra ele faz sentido ou não também não importa. Mentira, importa sim! Todo mundo se importa com a palavra dos outros, e não deveriam? Não sei. O que eu sei é que a palavra machuca até mesmo quem não ta na direção dela. Muito poder que elas têm, até mesmo ao vento... sendo apenas palavras pequenas.

Margo Blue

5 comentários:

  1. Texto muito bem escrito, adorei que você atribuiu características humanas a própria palavra ("machucam", "rosnam", "gritam", etc), foi uma ótima maneira de expressar intensidade. Enfim, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens utilizadas!! Acho que o uso da comparação com o tsunami ficou ótimo, assim como a referência de Palavras ao Vento no final. Também adorei a ênfase nos vários significados que uma só palavra pode ter pra diferentes pessoas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto! Gostei muito da forma como você escreveu, conseguiu dosar muito bem o uso de palavras e ideias diretas e interpretativas. As comparações e o jogo de palavras foram muito bem feitos.

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem intenso e muito bem escrito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O paralelo com a natureza e os eventos da vida me instigou a continuar lendo. Ótima estratégia e brilhante ideia.

    ResponderExcluir