sexta-feira, 8 de novembro de 2019


Lembrança

       Estava caminhando sem rumo com meu carrinho de bugiganga, catando algo no meio daquele entulho que pudesse me render alguma coisa, foi quando parei na beira e eu olhei para o horizonte bateu uma saudade de quando ali havia água e a ponte que levou anos para ficar pronta.
     Lembrei de antes dessa guerra, que deu fim ao mundo como conhecíamos, adorava parar a beira da Baía de Guanabara é admirar aquela paisagem que era esplêndida, a baia com a ponte ao fundo e de quebra o pôr do sol que era o ponto alto. Depois de um dia estressante não tinha nada mais prazeroso do que ficar ali parado admirando a paisagem que tinha um poder mágico de transmitir uma paz de espírito inenarrável.
      Confesso que nunca entendi de que jeito ela se mantinha em pé ou como o homem foi capaz de construir algo daquela magnitude. Acredito que se hoje contasse para uma criança como era ali antes de tudo, o pôr do sol ou o horizonte provavelmente seria chamado de maluco.
      Hoje depois de toda essa guerra que devastou o mundo e acabou com tudo inclusive com a magia de ficar ali sentado na grama ou passar pela praia admirando aquela cena, me restando a imagem na minha memória e acreditar, que um dia tudo isso vai passar e vamos nos reerguer. Já estou velha os tempos são outros, mas não perco a esperança que esse período difícil da humanidade é temporário e algum momento voltaremos a sentar na grama para admirar esse cartão postal.

Harry Potter

Um comentário:

  1. Gostei que foi o único texto (eu acho) que utilizou uma visão apocalíptica. Bem criativo e original! Chama atenção pro fato de não darmos o devido valor pra uma paisagem que um dia pode não mais ser a mesma. Parabéns!

    ResponderExcluir