Pedrada
Pedras no sapato incomodam e atire a primeira
se você nunca foi Pedro.
Uma pedrada num ato impulsivo
de irritação,
de irritação,
de ódio,
de desprezo
É libertador pra cacete mesmo, Pedro.
Mas ela acerta alguém.
É foda medir, eu sei.
Mas fere.
E, se fere, te torna ilegítimo
Mas fere.
E, se fere, te torna ilegítimo
do seu ódio,
do seu desprezo
por quem é desprezível e odioso.
Pedro, agora você ocupa o lugar do outro.
Que passou a ocupar o seu.
É foda né, Pedro?
Ele virou legítimo, acredita?
Ele virou legítimo, acredita?
E você?
Você é Pedro.
E porra, Pedro,
Que pedrada!
Desceu Quadrado
Amei que você conseguiu abordar desde a nossa vontade compulsiva de desabafar no twitter até as consequências que isso pode ter!
ResponderExcluirTambém gostei mt do jogo de palavras e do humor tragicômico. Parabéns!
Muito bom o trocadilho de "Pedro" e "pedra". A estruturação do texto como um poema foge do comum e ficou bem legal também!!!
ResponderExcluir"Pedras no sapato incomodam e atire a primeira se você nunca foi Pedro." Já começou sendo sensacional!!! A forma sutil como você aborda o tema e ainda usa o trocadilho... Perfeito!
ResponderExcluirAmei a estrutura do texto, os trocadilhos usados e a leveza com que você aborda o assunto, ao mesmo tempo que mostra as consequências dos nossos atos impulsivos... Parabéns, Desceu Quadrado!
ResponderExcluirO texto tem uma ambiguidade, uma certa indefinição que deixa a leitura bastante interessante e a estruturação do texto foi muito bem pensada.
ResponderExcluirO jogo de palavras que você fez foi muito bom, deixou o texto leve e bastante poético abordando um assunto tão pesado. Parabéns!
ResponderExcluirO gostei muito do trocadilho ''Pedro'' e ''Pedrada'' ficou muito legal,gostei muito da estrutura do texto.
ResponderExcluirGostei muito que você conseguiu resumir todas as faces da situação em um texto simples sem que ele ficasse raso. Como outras pessoas falaram, adorei o jogo de palavras e a estrutura da crônica. Parabéns!
ResponderExcluirMuito bom texto!! A estrutura traz um ar de poesia sem retirar qualquer peso que esse assunto carrega consigo.
ResponderExcluirGostei do texto principalmente pelo jogo de palavras e sua aliteração,mas também por entender as duas visões possíveis nessa polêmica...Você ao mesmo tempo que passa a mão na cabeça do Pedro,puxa sua orelha
ResponderExcluirA maneira que você usa as palavras traz uma comodidade para quem está lendo. Parabéns!
ResponderExcluirGostei bastante de como você conduziu o texto, prende o leitor sabe? Ficou bastante poético e muito interessante, já que você traz uma visão diferente do "certo" e "errado" habitual.
ResponderExcluirMuito bom texto, Quadrado! O jogo de palavras e de ideias entre "o certo e o errado" faz da leitura do seu texto algo muito prazeroso e divertido! Parabéns!
ResponderExcluirGenial a correspondência entre Pedro e "pedrada".
ResponderExcluir