sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O problema das indecisões.

talvez eu não goste da vista da orla da minha faculdade. eu ainda não me decidi. 
talvez essa vista me lembre você, por que eu consigo ver a ponte e as barcas e o rio de janeiro.
talvez seja por isso que eu não goste.
mas eu gostava de você, ou gosto. eu ainda não me decidi.
talvez eu tenha o problema de criar conexões entre os lugares e as  pessoas que eu gosto. ou gostava. enfim você entendeu. e a essa vista me lembra que você mora lá. do outro lado. e eu já fiz esse caminho pra te ver. uma vez toda nervosa por que você estaria ali me esperando. mas também ja fiz esse caminho chorando, por que você não era aquilo que eu pensei. ou talvez você era você e eu não vi. eu ainda não me decidi. 
talvez eu esteja até exagerando. o rio é grande demais pra me lembrar apenas uma pessoa né? e a vista da faculdade é quase que um ponto turístico. todo mundo ama. você também ama. talvez seja por você amar a vista que eu não goste dela. mas eu gosto de você. ou? ah, você já sabe que eu não sou boa em ter certeza. ou em me decidir. 
talvez aquele por do sol que é tão lindo nos dias ensolarados no campus tenham um significado menos poético. talvez seja só um por do sol. a gente ia ver, lembra? acho que não. acho que eu não gosto por que é em você que eu penso e quem eu lembro quando vou lá. e eu não gosto de lembrar de você. ou gosto? 
talvez eu não goste da orla por causa das formigas. elas pinicam e eu nunca gostei dessa parte, mesmo antes de você. talvez as formigas sejam só uma desculpa pra não saber o que tá acontecendo ou pra esquecer que você pode estar nessa ponte agora. ou voce vem de barca? eu não deveria ligar. acho que eu não gosto da vista e nem de você.
mas você sabe... eu ainda não me decidi. 

Aurélia Sen

4 comentários:

  1. QUE OBRA DE ARTE IRMÃO! texto que prende o leitor. você escreve muito bem, consegui sentir cada palavra.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante ler a sua crônica. Essa personalidade indecisa que o eu lírico possui traz uma riqueza ao texto e torna-o gostoso de ler. Quanto a pontuação, acredito que poderia atentar-se mais isso, mas não sei se foi sua intenção em todos os erros.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, eu gostei ou não deste texto?
    Brincadeiras a parte, o texto é ótimo, tratou do tema proposto de maneira muito sentimental e original, brincando um pouco com a questão da bipolaridade, e o texto tem uma linguagem muito fluida e agradável.

    ResponderExcluir
  4. Bizarro como alguém consegue escrever algo tão profundo com tamanha facilidade,parabéns de verdade! Me ensina hahaha

    ResponderExcluir