sexta-feira, 8 de novembro de 2019


  Isso não é coisa de Brasil, muito menos da Ponte Rio-Niterói

  Eu estava na ponte, engarrafada, como sempre esta todas as manhas, não consigo decidir se leio mais parágrafos que não vou entender do texto da faculdade ou se só ponho os fones e cago pro resto do mundo. A escolha é clara, coloco a mesma musica que tenho escutado a semana inteira e fecho os olhos. Na segunda vez que o refrão toca sinto um tremor, alguém levantou do acento do meu lado? Impossível, ainda estamos na ponte, abro os olhos depois de sentir um tremor 10 vezes mais forte, ouço gritos e olho em volta.
  Pessoas estão saindo de carros horrorizadas, outras correndo em direções divergentes, a essa altura todos no ônibus já batiam nas janelas desesperados, depois de o motorista ter aberto as portas eu finalmente estava fora e podia ver aquele cenário. Uma nave imensa sobre a ponte com luzes cintilando de toda parte, o formato oval gigantesco se destacava no meio do céu nublado, mas o pior era a criatura sob a nave, poderia ter facilmente 20 metros e pesar toneladas. Eu estava completamente petrificada ao encarar aquilo, os berros de terror chegavam abafados em meus ouvidos, meus olhos não conseguiam desviar da carapaça metálica reluzente daquela coisa, os quatro braços metálicos empurravam carros diretos a Baia de Guanabara e agarravam e arremessavam pessoas como bonecos de teste.
  Os acontecimentos passavam como flashes na minha mente, de repente encaro as duas fendas de luz vermelha que interpretei como olhos, o robô gigante se aproxima de mim lentamente, como se previsse que eu não correria por estar completamente paralisada, as garras já se fechavam em torno do meu corpo, eram frias e cortantes. Outra fenda se abriu, dessa vez com uma luz branca mostrando um vazio infinito, eu não seita minhas pernas e provavelmente o ato mais desesperado que tomei foi arregalar ainda mais os olhos. Enquanto a cena passava em câmera lenta, pude ouvir um som vindo de dentro daquilo, eram palavras? “senhoooora” o terror deu lugar a confusão aquela palavra ecoava em minha mente. Sinto uma mão no meu ombro ”aceita bala?”.
  Abri os olhos brutalmente para encarar o homem de paletó cinza ao meu lado que com certeza estava prendendo uma risada, o vendedor de bala passou por nós se cansando de esperar, enquanto eu limpava a baba da bochecha. Logo vi, essas coisas não acontecem no aqui.
 
Margo Blue

4 comentários:

  1. Eu me identifiquei bastante com esta crônica porque sou mestre em dormir no ônibus. Como sabemos, essa é uma atividade de grande risco, mas ele vale a pena pela possibilidade de descansar um pouquinho.
    No mais, achei muito legal e criativa a forma com que o texto foi construído. Realmente muito original! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bem escrito! Adorei a forma como você construiu a narrativa. A mistura de elementos do sonho com a realidade foi criativa.

    ResponderExcluir
  4. Amei! muito criativo e consegue fazer quem está lendo se sentir na história.

    ResponderExcluir