Hoje em dia as pessoas acham que podem falar tudo o que quiserem
na internet, sem nem se preocuparem com a repercussão do que isso pode trazer.
Na minha época não era assim, as pessoas eram ensinadas a pensarem no outro
antes de dar uma opinião. Outro dia presenciei uma pessoa ser linchada por ter
roubado um joalheria, porém, quando os policiais chegaram e foram olhar
as filmagens da câmera de segurança, não era a mesma pessoa. A única coisa em
comum entre a vítima agredida e o verdadeiro criminoso era a cor da pele.
Suas costas doíam, seu rosto sangrava, sua mágoa contra a sociedade aumentava.
Tinha sido injustamente agredido. Enfim julgamentos precipitados que legitimam
a violência. Enfim julgamentos que condenaram sem antes ouvir, tudo por que
alguém pregou um discurso de ódio. Enfim julgamentos sem oficialidade.
Enfim, tudo menos julgamentos justos.
Levi Silva
Tudo bem realizar um desabafo com essa situação, foi bem decepcionante mesmo, mas você escreveu sem ter um objetivo, sem uma ideia principal a seguir e simplesmente reclamou por reclamar, tornou o texto mais parecido com outro comentário do twitter. Na próxima da uma atenção no inicio também, esse "hoje em dia"... é quase um clichê.
ResponderExcluirA medida que passava você mostrava outras situações mas de um modo sem graça, pois, não as trabalhou bem, simplesmente jogou no texto, o que fez a história perder o interesse.
Seu texto mostra a realidade da sociedade e apresenta um exemplo importante, mas acho que você poderia escrevê-lo de forma menos direta para tentar envolver mais o leitor no texto. Além disso, na minha opinião, a falta de pontuação depois do "enfim" em algumas frases prejudicou um pouco a oralidade do texto.
ResponderExcluirNão achei que o texto foi bem uma crônica, mas ele deu uma proximidade muito grande com o leitor, como se fosse uma mensagem para um amigo (não sei se foi proposital). Me incomodou um pouco a repetição da palavra "enfim" ao final, porque o texto todo tem uma estrutura e achei que isso destoou um pouco. Mas seu ponto de vista foi muito bem colocado e claro.
ResponderExcluirO texto aborda muito bem as consequências de um julgamentos precipitados que em muitos casos pode termina em linchamento seja ele físico ou virtual. Concordo com os comentários anteriores de que a repetição da palavra "enfim" não tenha funcionado muito bem.
ResponderExcluirConcordo no ponto de vista, mas achei o texto extremamente direto e as palavras pouco trabalhadas. Não há jogo de palavras e o texto acaba ficando cansativo.
ResponderExcluirSim! Também achei o texto sem coesão e bem cansativo de ler
ExcluirTrouxe a ideia oficial do texto com o paralelo mais comum que a sociedade conhece. Trouxe uma ótima reflexão de uma forma bem simples.
ResponderExcluir