sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Eu avisei

-EU AVISEI QUE IA DAR MERDA, MAS NINGUEM ME ESCUTA NESSA CARALHA!
Num coro de vozes decepcionadas que estava presente naquela sala de reunião, acalentadas unicamente por estarem no mesmo barco, assim como alunos que estão fazendo um trabalho atrasado e escutam do amigo: “ainda não terminei também”,  todos respondiam: 
-Me desculpe, Inteligência...
Inteligência: -Agora é fácil falar, não foram voces que passaram meses falando pro Desejo não assistir videozinho do “Tese Onze”, dizendo pra Coragem não compartilhar noticia que viu no “Meteoro Brasil” e nem pro Ego seguir paginazinha do Facebook só porque mandavam Bolsonaro tomar no cu...
-Mas o “Pense, é gratís” não xingava o Bolsonaro. É uma pagina muito consciente, sempre apresenta ótimos argumentos e, por isso,  assistimos sem sermos influenciados. Disse uma das vozes arrependidas. 
-Teu cu, que não foi. Disse a Inteligência.
-Assim que a gente acabou de ver o vídeo a Raiva foi tuitar que Lula é um prisioneiro político. Ou tu tá esquecido ?
Ego: Não to me lembrando, não..
Inteligência: -Sei, sei... Ta desinflando porque, então ?!
-Agora voltando a falar sobre twitter... (neste momento todos abaixaram a cabeça e, com olhos arregalados tentavam conversar mentalmente, mas não conseguiam, pois já estavam nela). Quem foi o jumento que fez aquela porra do Gentili ter mais argumentos que eu num debate ? Eu perdi nos argumentos para um cara que acredita que exista racismo reverso. Não sei nem como o Ego ainda está aqui porque, depois disso, eu teria ido embora.
Todos permanecem em silencio, a sala de reunião fica quase muda. Por exceção de um único som, que se destacou devido a falta de todos os outros: o bater do pé de um culpado.
-Bora, pode abrindo o bico. Disse a Inteligencia.
Medo: Assim, em minha defesa...
Inteligência: Defesa é o caralho porque tu fudeu todo mundo
Medo: Eu não queria ter dito daquele jeito mas saiu.
Inteligência; Saiu tambem o meu piru da calça que vou passar na sua cara, seu retardado. Era só ter perguntado pra alguém se poderia tomar frente ou não. Olha a merda que tu arranjou.
Medo: Mas olha o que fizeram la na Bolívia, vai me dizer que não é influenciado pelos americanos ?
Inteligência: O que não é influenciado por eles, seja um movimento a favor ou contra ? Mas aquilo ali que tu escreveu só mostra que a gente cospe hipocrisia igual as pessoas que tem visão diferente da nossa. Tu mandou um cara ir para um cativeiro. Não te lembra o discurso de alguém ?
Medo: isso não fui eu. Eu não conseguia responder os comentarios.
Raiva: Tá, fui eu. Mas é porque já tinhamos feito a merda ai é só deitar e rolar.
Inteligência: Eu só fui dormir e voces fizeram essa merda gigantesca. Não havia um outro pra evitar isso além de mim ?
De repente, escuta-se o ranger da porta e entra mais um, com uma roupa bem diferente: de short florido, camisa de botao com estampa colorida, chapéu de pescador, chinelo das havainas branco e oculos escuro. Com ums aura bem diferente de todos ali, aquele ser chega sorrindo, com musica no fone de ouvido, tira um dos lados e começa a falar com todos:
 Bom-senso: BOM DIA MEUS AMIGOS ! Infelizmente acabaram minhas curtíssimas férias, perdi muita coisa, rapaziada ?

Carinha que mora logo ali

2 comentários:

  1. Cara, AMEI a crônica como uma conversa estilo Divertidamente dentro da mente do próprio Pedro. Sério, achei sensacional. Muito criativo! A execução também ficou muito boa, nota-se a crítica e ao mesmo tempo da pra entender as motivações da pessoa, abrindo espaço pra sermos mais empáticos com a situação. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta, como Souza Queiroz disse, bem "Divertidamente", demonstrando os diálogos que travamos com nós mesmos, com nossos sentimentos e impulsos... Isso também acabou por contribuir para a desconstrução e afastamento daquela dicotomia massante e imediata que tanta gente acaba por seguir, demostrando que as coisas não são (e nem deveriam) ser tão simples quanto, para alguns, parecem! Só tome um maior cuidado com a pontuação, com um seguimento de formatação mais compatível do início ao fim, e com um possível excesso de palavrões das próximas vezes.

    ResponderExcluir