Só Mark Zuckerberg na causa
-Menina, você viu que um professor lá da sua faculdade saiu por ai xingando todo mundo e falando que vai matar os crentes ?
- O QUE!?
- É, a Neide postou no "face", essa juventude tá perdida, olha esses doutrinadores, estou pensando em tirar você dessa faculdade, não é um ambiente que eu quero pra você, que balbúrdia!
- HAN!?
- Ai minha filha, não me venha se passar de desentendida, está escrito lá no tal do "tuite", todo mundo viu.
- A senhora também viu ?
- A Neide postou no "face", já te falei.
- E qual o contexto pra Neide postar isso? Ela está sabendo o que está acontecendo lá na Bolívia?
- AHN!? Que Bolívia?
- É mãe, você precisa entender o contexto antes de sair compartilhando qualquer coisa por ai. O presidente da Bolívia sofreu um golpe, a democracia foi totalmente massacrada e políticos de direita se intitularam novos governantes do país, inclusive prendera a presidente do tribunal superior eleitoral. É como se o voto da senhora ano passado não tivesse valido de nada porque os políticos resolveram ignorar a opinião do povo.
- O professor talvez tenha utilizado algumas palavras mal colocadas e um certo exagero, mas a mensagem era contra esse novo tipo de fascismo que mata democracias.
- Ih, isso aí é tudo daquelas fake news, esse professor deve ser algum gay, esquerdopata que odeia Deus e mandou matar os crentes.
- Ai mãe, só existe uma arma mais poderosa que a Bíblia hoje que são as redes sociais, e o professor acabou sendo mais uma vítima delas, onde as pessoas compartilham informações sem ao menos entender o contexto, onde xingam umas as outras sem medir as palavras e seus alcances, e onde cada um está escondido atrás de um avatar ou pseudônimo e acha que está livre de qualquer tipo de lei, uma vez que se sente protegido de qualquer merda que ele fizer.
- Ai, ainda bem que meu "face" é só pros amigos, no máximo algum outro conhecido.
- É mãe, com certeza a senhora está bem protegida... Santo Zuckerberg !
Brócolis Verde
Ficou clara a situação do professor e a expressão dos de dois lados distintos do uso da tecnologia.
ResponderExcluir