sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Geraldo Vandré que me desculpe.


não acredito que conseguiremos vencer os canhões, entregando flores.

um professor essa semana foi perseguido por declarar que:
"fascistas não têm direito a vida", "que forças da resistência peguem em armas e matem a tiros os fascistas e evangélicos que tentam destruir o país".
eu ouvi diversas pessoas discordando dele e achando que ele exagerou.
pois eu discordo delas.
guerra não se resolve só com amor caralho.
cê sabe o que é ter medo de andar na rua só por ser mulher?
cê sabe o que é ter medo de andar de mãos dadas com alguém que você ama?
cê sabe o que é ver só os negros que andam de ônibus sendo revistados pela polícia?
não vem com esse teu discurso moralista pra cá não.
é por conta dele que a gente tem que aguentar esses conservadores de merda que não aguentam ser contrariados.

quero é que a América Latina tenha cada vez mais o sangue revolucionário do Coronel Aureliano Buendía correndo pelos seus rios, florestas, cidades, pessoas.


                                                                                                                      ben.

6 comentários:

  1. É mt interessante ler um texto que discorda totalmente daquele que você escreveu. Eu só não entendi o conceito de "amor caralho", com o qual se pensaria que se resolveriam as guerras.
    brincadeirinha rs
    E pra não dizer que só fiz piada e não falei das flores, amei a referência a 100 Anos de Solidão, só não me identifico particularmente com a parte do sangue.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Também me surpreendi em ler um texto diferente do meu ponto de vista e admito que, após ler o seu e mais alguns, mudei um pouco o pensamento discordante que eu tinha. Ainda não concordo 100% com o Pedro, mas entendo mais o ponto de e o seu. "não acredito que conseguiremos vencer os canhões, entregando flores." Esse é, infelizmente, um fato.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, Ben nunca errou em seus textos. Um mais sensato que outro e é isto.

    ResponderExcluir
  5. Acho bastante interessante que gostei doo seu texto mesmo discordando da sua visão sobre o ocorrido. Você escolhe bem as palavras, e eu amei o título.

    ResponderExcluir