sexta-feira, 11 de maio de 2018

Como foi a sua primeira vez?

As nossas pernas estão tremendo, as mãos soando e as respirações visivelmente ofegantes. O coração bate forte e acredito que o de Bela também, sinto as mais diferentes emoções. O nervosimo que sinto agora, acredito que seja normal porque foi isso que escutei de minha mãe, quando contou a sua experiência a mim. E o coração? Não posso sentir o dela, mas o meu? Como dizem, parece que vai sair pela boca. Então, eu tento pelo menos dizer algo nesse momento, mas nem pensar em algo consigo. Por isso fico calado, não quero estragar a nossa primeria vez.

Olho para o lado e só vejo paredes, olho para o outro e a vejo. Suponho que os seus olhos estejam brilhando até mais que os meus, mas Bela parece mais calma que eu ou sabe controlar melhor o seu nervosismo, aposto. Tento disfarçar a minha tensão, mas falho. Ao redor, o silêncio consome o momento e logo em seguida sou consumido pela vontade. Não sei o que fazer, mas parece que ela sim, porque nesse exato momento, ela vem chegando mais perto de mim.

É nessa hora que Bela pega em minha mão e vamos, porque pelo visto a nossa hora chegou. Passando alguns segundos, a encontramos. Todas as emoções que eu estava sentindo juntaram-se as outras e resultaram em meu choro. Finalmente, nossa querida escritora, nossa ídola está na nossa frente. A vontade de abraçá-la é imensa, então não pensamos nem sequer duas vezes e corremos para fazer isso. Durante o autógrafo, falo para  ela o quanto as suas histórias ajudaram-nos a superar momentos de nossas vidas que pareciam insuperáveis. Só eu e Bela, que somos amigos de infância, sabemos o quanto suas histórias fazem parte de nossas vidas desde que começamos a ler seus livros. Ao final do encontro reflito que sim, a nossa primeira vez aconteceu. Conhecemos a nossa ídola, a nossa amada escritora. Espero que não tenhamos somente essa primeira vez, mas sim, segunda, terceira e quem sabe a quarta?

Por Ermyniana Valente.

4 comentários:

  1. gostei de como você descreveu suas emoções ao encontrar a autora! eu consegui realmente me colocar no seu lugar... sentir o que você sentiu... ai, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei as descrições e realmente pude sentir um pouco do que sentiu, aodrei.

    ResponderExcluir
  3. hahah Bela sacada de utilizar o termo "primeira vez", tornou o texto muito original!
    Gostei muito, parabéns!

    Mary-Louise P.

    ResponderExcluir
  4. Amei a sacada da "primeira vez" haha
    Eu realmente AMO descrições detalhadas, você falou das mãos suadas, eu senti minhas mãos na hora

    ResponderExcluir