sexta-feira, 11 de maio de 2018

TENTE

Quem nunca ouviu: "Ah, é isso mesmo que você quer fazer da vida?", "Não quer escolher algo mais 'real', não? Tá sonhando muito alto!". Acho que perdi as contas de quantas vezes disseram essas frases pra mim, que por mais que simples, machucam ao extremo. Chegar até aqui não foi fácil, e tenho certeza que o caminho não será. Às vezes, pessoas se tornam pedras e tentam nos fazer cair, o pior é quando tudo isso vem de alguém com quem nós nos importamos.

Eu tenho O SONHO de me tornar jornalista, eu tenho O SONHO de me tornar escritora, e por que escrevo em letra maiúscula? Porque não são sonhos simples, são sonhos GRANDES e não será de uma hora pra outra que conseguirei (talvez algumas pessoas não entendam).

Dia oito de maio de 2018, as coisas mudaram um pouco. Meus sonhos só se tornaram maiores ainda! Se antes eu tinha vontade de escrever e de me inserir completamente nesse mundo lindo de romances, crônicas e palavras, hoje o sonho não faz mais parte de mim, mas eu sou parte dessa vontade que me move a fazer o possível pra chegar lá.

Espero que cada pedra de tropeço sirva e seja usada para matar gigantes, não para me deixar caída e sem reação. Espero que cada "não", seja usado para conseguir um "sim". Espero que um dia eu possa ser para alguém, o incentivo e a simplicidade que o Henrique foi para mim naquele dia.

Por Lady Richie.

4 comentários:

  1. muito bom! Foi um tanto motivador ler isso! Me sinto mais feliz e leve! adorei a frase: "Espero que cada pedra de tropeço sirva e seja usada para matar gigantes, não para me deixar caída e sem reação". Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Me deu um quentinho no coração ler esse texto, me identifiquei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo! Me identifiquei totalmente no texto <3
    Nós, creio eu, um dia, seremos todos bem grandes! Todos nós temos capacidade para isso :)

    Mary-Louise P.

    ResponderExcluir
  4. A ideia de utilizar palavras como "sonho" em letra maiúscula foi bastante interessante para chamar a atenção do leitor da importância daquela palavra e seu significado pro autor. Gostei muito! <3

    Mis Understood.

    ResponderExcluir