sexta-feira, 11 de maio de 2018

Devaneio

Todo leitor é um novo autor do livro, eles disseram. Foi o suficiente para eu entrar na mais profunda viagem dentro da minha cabeça. Apenas conseguia ouvir os ecos dos altos ruídos incessantes dos meus colegas extraindo, alucinados, informações do autor da obra. Me sentia em minha própria bolha, tudo ao meu redor atraía a minha atenção, menos o que de fato era para ser notado.

Enquanto observava fixamente a parede branca da sala, me vi por um instante na fila da lanchonete do livro, observando o autor fritando hambúrgueres junto com o personagem principal e o de patins indo pegar meu pedido. A imaginação é uma coisa curiosa. Em poucos minutos ouvindo a história de vida do autor, logo o inseri no meio que ele mesmo inventou. A verdade é que a melhor maneira de compreender a vivência do outro é se colocando no lugar dele e foi isso que eu busquei fazer durante aquela aula de vida.

Tive vários pensamentos aleatórios durante as explicações de certas passagens do romance. Comecei a comparar o que o autor dizia com o que eu compreendi do que li.  Cheguei à conclusão que, com a palestra, eu tive uma visão diferente dos acontecimentos do enredo. Não é sempre que temos a oportunidade de conversar com o escritor original da obra. Por isso acabei criando na minha mente interpretações mediando as duas visões.

De repente a parede branca volta à minha vista e escuto os aplausos dos meus colegas. Voltei do meu devaneio. A palestra acabou e eu aplaudi também.

Por Lilac Sky.


3 comentários:

  1. Simplesmente amei o desfecho. Enquanto lia a crônica senti como se viajasse junto com você e no fim levei o mesmo susto que você quando a crônica acabou rsrs muito bom esse efeito! adorei a crônica

    ResponderExcluir
  2. UAU, AI CARA, OLHA ISSO. Amei muito, uma sacada genial e lindamente escrita.

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I, porque eu sou uma pessoa muito viajante também, e isso é algo que eu totalmente faria hahah!
    Parabéns pela crônica envolvente!

    Mary-Louise P.

    ResponderExcluir