sexta-feira, 11 de maio de 2018

Mundos Diferentes

Na  frente está alguém que aborda temas e vivências já passadas e outras inventadas, mas com o respeito e a postura que lhe é merecida. Sentado atrás estava lá, alguém ingênuo para algumas coisas e perspicaz para outras, como “dedadas”, esse alguém sou eu.
 
Ao redor uma sala de aula comum a alguns sentados ali, mas para mim não. Aquela sala traz sensações de confiança, também de preocupação. Em pauta está os assuntos do livro e da própria trajetória do autor até chegar ali. Aquele livro trouxe muitos questionamentos e reflexões. Assim como o personagem principal da trama superou até sua prepotência e as dificuldades que teve no seu percusso, muitos ali, que estavam sentados atrás, também tiveram que se superar. Até mesmo os autores e mais alguém também, esse alguém sou eu,
   
Esse Henrique é muito gente boa e humorado, né Eduardo?!
 
Eduardo concorda. E como num piscar de olhos aquela aula chega ao fim. Poise... Fazer o que se o tempo é relativo, e quanto mais se gosta de algo, mais e mais ele passa rápido. O autor precisa ir e nós ali sentados atrás precisamos assistir e absorver outros conteúdos. Confesso que me decepcionei comigo mesmo,  por não ter aproveitado e feito mais perguntas,
     
Bem...Quem sabe numa próxima.
   
Fica-se então as lembranças, fica-se as risadas, os tapas na parede de incomodados rsrs, fica as lições, fica os spoilers , fica a esperança de um dia ser Alguém.

Por Lívia Calvant.

4 comentários:

  1. 1- No início eu mudaria uma coisinha. Colocaria ponto final para depois dizer "Esse alguém sou eu". Daria um efeito melhor, ao meu ver. 2- é verdade que podemos ser coloquiais na crônica, mas não permite escrever errado, sabe? por isso eu preferiria trocar o "Poise", pelo "pois é" (forma correta). 3- ficou legal a crônica! leitura boazinha de se fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando digo que não permite, é porque não ficou claro que isso é um post de facebook. Se não, aí sim seria válido, entende? de qualquer forma, parabéns!

      Excluir
  2. Eu acho que o texto ficou muito como se eu estivesse lendo um texto no facebook, incluindo os errinhos desnecessários como o "poise" e com a pontuação. Enfim, a proposta foi boa, mas não curti da forma como foi escrito.

    ResponderExcluir
  3. Os erros tiraram um pouco da beleza da crônica, dando um tom muito de "post" do Facebook, e eu não sei se era mesmo essa era a intenção...
    Mas foi bom conhecer sobre sua experiência com o autor e suas reflexões! :)

    Mary-Louise P.

    ResponderExcluir