sexta-feira, 11 de maio de 2018

O funil do sucesso

você já conheceu o cozinheiro do mc perto de sua casa? ou então, conheceu o padeiro que faz teu sonho favorito, o pedreiro que fez tua casa, o médico que fez teu parto? todos são importantes na sua maneira, fazem parte da comunidade e trabalham o ano inteiro em prol de você. porém, nenhum tem o mesmo reconhecimento de certos artistas.

Gosto de chamar esses artistas de artistas afunilados: antes de crescer profissionalmente, são uns e outros. mas após passar pelo funil do sucesso, viram sujeitos, ganham definições por meio de artigos e conquistam importância. E aí que a vida recebe seu diferencial. Henrique Rodrigues não é nenhum Paulo Coelho, mas você quis o autógrafo dele em seu livro.

Na próxima, peçam autógrafos em seus pães, em suas paredes e em seus Big Mac’s, afinal, reconhecimento é o que nós dá importância e, sem importância, quem somos? apenas pessoas.

Por Maria Joana.

2 comentários:

  1. Ah, cara, que lindo! Deveríamos valorizar mais os trabalhos "ocultos" das pessoas, de fato. ADOREI essa analogia do sucesso com o funil. Pelo funil passa apenas uma parte do produto, assim como na sociedade apenas uma pequena parte se destaca. Genial. Te admiro por pensar assim e ter nos proporcionado esse momento necessário de reflexão. Parabéns, Maria! Ps.: Reparei que sua crônica começou com letra minúscula, mas isso é bobagem, apenas uma falta de atenção :)

    ResponderExcluir
  2. UOU ADOREI A CRÍTICA, interessante observar as pessoas assim nessa questão do funil, curti o texto!

    ResponderExcluir