domingo, 18 de junho de 2023

Crônica

 Me encontro no local mais aconchegante em que já pisei, longe dos problemas urbanos,

lotado de árvores e com a tal baía de guanabara ao meu redor. Ultimamente, passo mais

tempo nesse espaço do que na minha própria residência, para futuramente colher os

frutos e buscar me tornar um grande profissional. Mais especificamente, passo as tardes

na orla do prédio da minha faculdade, observando essa bela paisagem, rodeado dos

pássaros que cantam, ventos que nos deixam totalmente descabelados, navios que vão e

vem, sem falar do ar puro, que acalma até o cidadão mais estressado. A paisagem pode

ser utilizada por meio de diferentes formas, seja para ler um livro ao som da natureza,

para fazer um piquenique com os amigos ou até mesmo dormir no gramado para

abstrair, repousar a mente. Além disso, tem muitas vantagens como a ausência do ruído

dos carros e o contato direto com o meio ambiente, que despertam sentimentos positivos

no ser humano, como a redução da ansiedade e a melhoria da saúde, especialmente pelo

contato com a natureza. Durante o período em que estou aqui na orla, reflito muito

sobre minhas escolhas diárias e costumo escrever textos, com os mais variados temas,

assim desenvolvo um pouco a minha criatividade e busco treinar a evolução da escrita.

Mas a parte que eu particularmente mais me identifico, é com o pôr do sol, no fim da

tarde, já que eu adoro registrar esse momento do dia com a minha câmera. Também

criei uma memória afetiva com a natureza, pois me desperta emoções e milhões de

sentimentos e minhas experiências aqui ficarão registradas pra sempre na consciência.

Por fim, faço uma oração, agradecendo à Deus pelo privilégio de estar com saúde,

estudando e rodeado dessa paisagem maravilhosa, que é essencial para embelezar o

local da faculdade e me manter focado.

-Francisco Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário