segunda-feira, 12 de junho de 2023

Ídolo

O sentimento de torcer por um clube de futebol é inexplicável, mas creio que

aqueles que assim como eu são amantes do esporte consigam compreender. Apesar

disso, acredito que torcer para o maior deles, seja um sentimento diferente.

Cresci assistindo jogos, me acostumei a ver muitas derrotas, não era capaz de

idolatrar nenhum dos jogadores. Até que o indivíduo sobre o qual escrevo chegou, não

foi de primeira, mas em pouco tempo foi conquistando a torcida, da qual faço parte.

Entre tantos gols e vitórias, posso destacar um dia específico que me marcou

fortemente, que o rendeu o apelido de “predestinado”.

Ao descrever a pessoa em si, é possível dizer que seja um dos paulistas mais

cariocas de todos os tempos, e que possui uma personalidade forte, que incomoda os

rivais, o que talvez tenha colaborado para uma identificação tão rápida com os

torcedores.

Polêmico e provocador, duas das características que mais atraem fãs no mundo

do futebol, vide o baixinho Romário e Cristiano Ronaldo, com ele não seria diferente.

Por outro lado, essa mesma característica e o fato de ser um goleador, contribuem para

que seja também um dos jogadores mais odiados do futebol nacional, pelas outras

torcidas. Poderia detalhar mais os motivos da idolatria por esse atleta, mas sintetizo na

seguinte afirmação: ele resgatou o orgulho de torcer pelo meu time.


-Alek Johnson

5 comentários:

  1. Alek Johnson, gostei demais da forma que você conduziu o texto e como caracterizou a pessoa. Mesmo não sendo acompanhante assíduo do futebol, acho que consegui identificar o jogador que você está falando. Gabigol?
    Ao ler "torcer para o maior deles", automaticamente me veio o Flamengo à mente (que me desculpem os torcedores dos outros times) e depois lendo o apelido, tive mais certeza- espero que não esteja errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente análise, foi cirúrgica nesse ponto. O destaque no texto está em quando ele mencionou que a alcunha do jogador é "predestinado".

      Excluir
  2. Gostei do seu texto, com certeza é o Gabigol.

    ResponderExcluir
  3. Só poderia ser sobre o melhor trapper de todos os tempos, a.k.a Lil Gabi.

    ResponderExcluir