segunda-feira, 12 de junho de 2023

Quem sou eu?

A minha história já foi contada milhões de vezes de milhares de formas

diferentes. Eu não sou apenas um alguém, eu sou um símbolo. Eu sou uma máscara que

leva grandes responsabilidades a quem veste. A minha missão, primordialmente, é

manter o meu bairro seguro. Entretanto, o universo inteiro necessitou das minhas

habilidades algumas vezes.

Assim, o “ser eu” é um peso gigantesco nos ombros. Ninguém que já “foi eu”

escolheu isso, mas todos sabiam da importância da função que exerciam. Eu nunca tive

muitos amigos, já perdi amigos e já quase fui morto por um amigo. Eu já vacilei muito

com os amigos que estavam lá para mim quando eu precisava deles. Já agi de diversas

formas questionáveis, mas também já fiz o bem para muita gente. Eu sou, acima de

tudo, um ser-humano, é isso que me torna tão especial dentro do meio em que eu estou

inserido.

Diversos filmes, desenhos, quadros, roupas, músicas, perfumes estampam a

minha cara. Eu sou amado à mesma medida em que sou odiado. Diversos dilemas já se

passaram pela minha cabeça. É muito difícil suportar todas as consequências da minha

existência. Eu já amei uma pessoa e à perdi por conta de quem eu sou.

Falando um pouco sobre o que é associado a mim, agilidade, bons reflexos, um

bom sensor que me permite identificar os problemas chegando são fatores que as

pessoas relacionam. Eu já tive diversos alter egos, a maioria deles com o mesmo nome.

Todos eles têm uma única coisa em comum, presenciaram a morte de uma figura

paterna e mudaram drasticamente em razão disso.

Se você ainda não me identificou, feche uma mão com o pulso virado para si.

Agora levante o dedo indicador. Após isso, levante o mindinho. Abra o polegar. Pronto,

agora você sabe quem sou eu.

-Linguini

3 comentários:

  1. "Grandes responsabilidades", entregou que se trata do Homem Aranha, isto posto, excelente

    ResponderExcluir
  2. Texto bem escrito. Pensei no Homem Aranha!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir