domingo, 4 de junho de 2023

Para todos aqueles que me conheceram pela escrita

Como disse no meu último texto, para mim, uma das melhores formas de conhecer

alguém é através de sua escrita. Escrevendo somos livres- dentro do limite e do sensato,

certamente- para expressar nossos pensamentos, gostos, vontades e opiniões, ainda mais

sob um pseudônimo. Foi assim que Silvio Santos, Marimar e Dez me viram. Talvez

nem sejamos próximos, mas cada um conseguiu perceber algumas características

minhas pela minha escrita. Estava curiosa para saber o que conseguiriam descobrir

sobre mim pelos textos, ou até mesmo se não perceberiam nada.

Querido Dez, te entendo quando diz que a arte é interpretativa e penso que essa é uma

das peculiaridades mais interessantes da escrita. Me admira a capacidade de um texto

poder significar algo para mim e outro para você, mas ao mesmo tempo conseguir nos

fazer entender e nos ligar por algum ponto. Te agradeço pelas palavras gentis e fico feliz

por meus textos terem gerado uma identificação.

Também concordo com Marimar que disse que as pessoas só conhecem uma parte de

nós, a que permitimos acessá-la. Você e Dez me definiram de formas que exprimem as

mesmas ideias: observador e reflexivo. Fico feliz por terem observado isso em mim

mesmo que de forma indireta.

Agora para Silvio Santos, o único que, para além da minha escrita, tentou me analisar

também pelo meu pseudônimo, confesso que sua descrição me tocou. Fiquei contente e

abri um sincero sorriso pela forma que você me descreveu.

Admito que várias percepções de vocês estão certas e agradeço novamente pelas

palavras que destinaram a mim. Essas descrições, essas criações de personas sobre

Sargento Santiago só reforçaram o que sempre acreditei: conhecer uma pessoa pela sua

escrita é algo maravilhoso e extremamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário