domingo, 18 de junho de 2023

17:50

Era um fim de tarde tranquilo, com o sol prestes a se despedir no horizonte e tingir o céu com uma paleta de cores magníficas. Os raios dourados do sol refletiam nas nuvens, transformando-as em pinceladas suaves de laranja, rosa e violeta. Era um espetáculo da natureza que sempre despertava sentimentos singulares nas pessoas, e naquele momento, mexeu comigo também. 

 Enquanto observava o sol se pôr lentamente, minha mente vagava pelas memórias e trazia à tona uma figura querida: minha avó. Ela era uma mulher de alma pura e coração generoso, que sempre valorizou os pequenos momentos e a beleza das coisas simples da vida. A cada pôr do sol que presenciava, eu me via envolvido por suas lembranças e ensinamentos. 

 Minha avó costumava sentar-se na varanda de sua casa todas as tardes, esperando ansiosamente pelo pôr do sol. Ela me chamava para se juntar a ela e compartilhar aquele momento especial. Sentados lado a lado, observávamos o céu se transformar em um verdadeiro quadro vivo. Ela me contava histórias, lembranças de sua própria infância, e aqueles ensinamentos típicos que muitas vezes nem levamos a sério. 

 Enquanto o sol mergulhava no horizonte, minha avó costumava dizer que cada pôr do sol era um lembrete de que o dia havia sido um presente precioso e que a noite era uma oportunidade para descansar e renovar as energias. Suas palavras me ensinaram a apreciar a passagem do tempo e a importância de refletir sobre os momentos vividos. 

 A cada pôr do sol, minha avó expressava sua gratidão pela vida, e eu absorvia sua sabedoria com carinho. Ela me ensinou a encontrar beleza nas coisas simples, a valorizar a família e a enxergar a magia escondida nos momentos cotidianos. Eu sou completamente apaixonado pelo pôr do sol e tenho certeza de que grande parte desse amor é por influência dela. 

Enquanto contemplava o pôr do sol naquele dia, senti uma profunda conexão com minha avó, mesmo ela não estando mais fisicamente presente. Era como se suas palavras viessem na minha mente e eu revivesse aqueles momentos. 

2 comentários: