domingo, 18 de junho de 2023

Não Existe Amor em Niteroi

 Após mais uma aula chata, me sentei na frente do novo IACS. Não é como se fosse minha primeira vez, mas agora havia um propósito. Um propósito bem chato na realidade. Acho que estou de saco cheio de Niterói e tudo que me faz lembrar dessa cidade. Me deitei na grama e olho para o céu e não vejo nuvens. Nunca vejo nuvens em Niterói. Tudo é péssimo e o calor e o sol me estressam mais ainda. Assim que me levantei estressada e sem paciência, querendo ir embora, vi ele.

      Não sei quem ele é, o que ele cursa, sua idade e nem por que ele estava ali naquela hora, só sei que ele é a pessoa mais linda que já vi. Meu mundo congelou e eu senti todas as emoções existentes me atacando ao mesmo tempo. Cada passo que ele dava com seu tênis rosa ecoava na minha cabeça como uma serenata, todas feitas para mim. O balançar de seus braços faziam o ar se curvar a mim, como se eu estiver sendo puxada pelo seu simples andar. Eu estava passando mal.

      Foram os segundos mais lentos da minha vida. Cada batimento cardíaco durou eternidades e a minha respiração sumiu. Tudo que eu queria estava ali na minha frente, bastava eu ir até ele e puxar um assunto, independente de qual fosse. Eu queria, pelo menos, ouvir sua voz. Enxergar melhor seu rosto, de mais perto. Mas eu não consegui. Fiquei parada observando-o, como se fosse uma paisagem, uma das maravilhas do mundo. E ele foi embora. Assim que notei, tudo tinha ido por água abaixo. Parecia que mais uma vez eu ia ficar na esperança de conhecer alguém novo para amar. Tudo por conta da minha timidez e falta de confiança. Peguei um galho de árvore e comecei a me bater.

     Logo em seguida, acordei. Minhas costas estavam cheias de grama, as formigas devoraram meu braço por inteiro e, coincidentemente, havia caído um galho na minha cabeça. Tudo havia sido um sonho. Levantei confusa, sem entender o que tinha vivenciado, se tudo que sonhei tinha sido mesmo um sonho. Olhei para o meu celular e percebi que perdi meu horário. Mas que bela merda. Niterói realmente é o purgatório terráqueo.

 

- Flash Casanova


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Encarei seu texto com um desabafo. Acho interessante escrever sobre outro sentimentos, assim como você fez.

    ResponderExcluir