domingo, 18 de junho de 2023

Reflexões

     O que você vê nunca é apenas o que está diante dos seus olhos, mas o que está diante

dos seus olhos e, por qualquer motivo que seja, tenha algum significado. Eu vou para a

orla do Gragoatá sempre que eu estou na universidade sem nenhum compromisso

imediato, seja por um cancelamento de uma aula ou por eu estar simplesmente adiando

ir embora para casa enquanto jogo conversa fora com meus amigos. Eu sempre estou

olhando para o mesmo lugar, o prédio dos meus avós, que é um pontinho branco em

meio a um amontoado de coisas visto de Niterói.

     Eu olho para lá pensando em como eles foram os seres-humanos mais perfeitos que

eu já conheci. Minha avó é gentil, porém rigorosa, adora planejar grandes almoços para

amigos e família, além de ser a maior amante de cachorros do Rio de Janeiro, não

resistindo fazer carinho em todos que vê enquanto caminha pelas ruas. Meu avô, com

seus 96 anos e diversos problemas cardíacos acumulados, é o ápice do bom humor,

sempre alegre e contando suas diversas histórias, seja a que, segundo ele, seria titular da

seleção brasileira se não tivesse machucado o joelho ou a de sua mãe, que não tinha

decidido qual seria seu nome até seus 4 meses de vida, deixando-o sem registro civil até

então. Os dois sempre foram extremamente atenciosos e cuidaram de mim sempre que

meus pais não estavam por perto.

     Portanto, a minha reflexão é sobre como é impossível agradecer a certas pessoas que

se dedicaram tanto para fazer da sua vida melhor sem querer nada em troca. Entretanto,

o que nós todos podemos fazer é exercer a mesma função que meus avós tiveram para

mim, na vida de alguma outra pessoa. Se todos se dedicarem para melhorar a vida de

um único indivíduo sem esperar nenhuma recompensa, o mundo se tornará um lugar

muito melhor.

-Linguini

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua reflexão no fim do texto, em muito casos as pessoas ajudam o próximo e esperam alho em troca. Seus queridos avós, mesmo que distantes, são um ponto de luz no horizonte da Baía de Guanabara para você retribuir o mínimo que eles fizeram por você a outras pessoas. Isso é lindo!

    ResponderExcluir