segunda-feira, 18 de julho de 2016

Marie


Cheguei à conclusão de que Maria Antonieta nasceu para reinar. Se eu achava que sabia um pouco sobre sua história, eu estava realmente enganado. De fato, ela deve ser querida por todos, talvez só por se preocupar em passar por alguns textos deixando seus beijos perfumados. Caso você ache que Maria Antonieta possa ser conservadora, você está precipitadoela é bem moderna, inclusive. Curte um surf, um Game Of Thrones para descontrair, gosta de ouvir Jack Johnson, mas também um Caetano. Ela aprecia a natureza, fala sempre do dia, da noite, do céu, das flores, ela observa e dá valor a detalhes - me identifico muito com isso. Maria deve ser aquele tipo de pessoa que é bom ter por perto. Bem-humorada, criativa e descontraída.

Como nem tudo é perfeito, ela mesma confessa que seexcedeu na vaidade e no vício com jogos na corteAcho que depois que veio para o Brasil com o marido ela percebeu que a realidade aqui era bem distinta. Maria teve que deixar a vida de rainha na França e veio trabalhar como jornalista na redação do Jornal Bloqueio Continental, enfrentando algumas crises a partir daí. Mesmo assim, ainda acredito que deva ter se tornado uma profissional de peso, afinal terá muita história para contarem suas crônicas. 

Maria Antonieta não é só beleza, roupas e luxo, foi-se o tempo. A Maria de hoje é aquela que mora longe do trabalho e corre para não perder a barca, que além de enfrentar a rotina cansativa na redação, ainda sofre com o assédio do chefe no trabalho. Mesmo passando por inseguranças, medos e fraquezas, busca levar o que fica de bom para sua vida e transparece isso. Ela tem planos para o futuro, pensa nos filhos que vai ter, gosta de falar de amor e principalmente do seu amor, por quem faz questão de aproveitar cada momento junto.

Ela sabe que nem tudo é como um conto de fadas, mas isso não a implica em tentar fazer as coisas da melhor forma possível. A Maria que conheci é superação, vive intensamente, enfrenta desafios, reviravoltas, mas também aprende com os erros. Seus textos, mostram o cotidiano, suas experiências, suas indagações, conflitos e que a forma como percebe a vida não é tão longe da nossa. Seja naFrança, no Brasil, em Versalhes ou Irajá, com a corte ou com o povo, na carruagem ou na barca, ela vai fazer história sem perder a sua essência.

Saudações, alteza!

Seu amigo,

Lemos, Dante.

2 comentários:

  1. Olá amigo Dante!!!!!
    Gostaria de começar dizendo que se eu não fosse muito bem casada, eu te daria uns pegas só pelas palavras maravilhosas (brincadeira, ou não haha). Agora é serio, estou completamente emocionada em ver que você conseguiu me descrever tão bem sem ao menos saber quem Mariazinha é de verdade. Obrigada pelas lindas palavras meu grande amigo. Não sou capaz de dizer sobre as pontas porque estou emocionadíssima, prof. Pena que me perdoe.
    Muitos beijos perfumados da sua querida Maria Antonieta!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto! Realmente Maria Antonieta é uma ótima personagem, já que sabemos muito de suas histórias. Acredito que ao mostrar como a rainha enfrenta suas dificuldades, destacou todo um lado "heroína" dela. Seu texto tem uma visão ampla da realidade, é profundo, rompe com o lead e potencializa os recursos jornalísticos

    ResponderExcluir