segunda-feira, 18 de julho de 2016

Peter Parker

 

Peter Parker converte-se no homem aranha, um super-herói de Marvel Comics. Peter é um nome masculino, não obstante, eu penso que a pessoa detrás deste pseudônimo é uma mulher. Penso isso por a sensibilidade que transmitem seus textos. Não quero dizer que um homem não pode ter sensibilidade mas a sensação depois de ler suas crônicas é de estar lendo as palavras de uma mulher.

 

“O dia estava lindo e eu fiquei muito animado por estar ali de novo.” “eu fiquei ali sozinho no escuro”. Peter Parker escreve “animado” e “sozinho” em masculino no seu ultimo texto, por exemplo, mas eu acho que talvez é uma estratégia para confundir sobre sua identidade real. Posso estar equivocado, e nesse caso poderia ser bastante engraçado se o Peter Parker for realmente um homem. 

 

Mas eu sento assim. Uma mulher com uma grande sensibilidade. Alem do sexo, sinto que é uma boa pessoa, boa amiga de seus amigos e empática. Vejo também uma pessoa espiritual. Algumas destas afirmações são só sensações, pois não tenho como provar que é espiritual ou boa. Familiar é um adjetivo que eu daria também ao Peter Parker, talvez provado pelo tema do seu último seu ultimo texto. O texto do tema “sexo” quebra um pouco minhas ideais. Um texto também muito lindo e muito sensível, mas o fato de introduzir a homossexualidade pode bem alterar um pouco minha idéia sobre a pessoa detrás de Peter Parker ou corroborar a imagem e personalidade que eu percebo. Criatividade também uma qualidade que destaca, por exemplo, depois de tornar algo tão feio como o tema do golpe em uma poesia tão linda e tão bem feita, onde também se vê a família, de novo. Pessoalmente, essa poesia é meu texto preferido do Peter Parker. Conclusão, uma pessoa interessante, sem dúvida. 

 

VascoPaulo14

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que foi dito sobre Peter Parker. Destacou suas qualidades, o que é muito importante, já que são necessárias para Peter alcançar a excelência. Seu texto ultrapassa os limites do cotidiano e potencializa os recursos jornalísticos

    ResponderExcluir