segunda-feira, 18 de julho de 2016

Régis Junior se mostrou um dos escritores mais completos e talentosos durante a atividade. Por isso, nada mais justo do que esse humilde Júnior West que vos fala tentar descrever a personalidade que ele transparece através dos textos escritos.

Régis é uma pessoa que está sempre buscando sair do que todos esperam. Olha um desafio e procura analisá-lo para extrair um resultado que ninguém imaginaria. Entretanto, isso não quer dizer que ele foge da ideia proposta, mas sim que busca observá-la de uma forma que poucos conseguem.

Além disso, Régis já se mostrou um cara que gosta de utilizar o humor sempre que pode, mas isso não significa que coloca o recurso de forma excessiva. Sabe pontuar muito bem o que pode ou não satirizar.

O indivíduo ainda se destaca, no bom sentido, pelo seu preciosismo. Mostra-se detalhista com tudo o que faz, com cada elemento precisando trazer exatamente o significado que pretende. 

Régis Júnior, como escritor, já se mostrou capaz de explorar diversas temáticas em sua totalidade. Textos superficiais não combinam muito com ele e acredita que se for para fazer mal feito, é melhor que nem seja feito.

Ainda tem a habilidade de conseguir fazer com que o leitor se identifique com o que ele está escrevendo, gerando emoção e aproximação com ele. Traz abordagens atuais e de fácil compreensão, que demonstram uma ampla visão da realidade e que podem causar o mesmo impacto daqui a alguns anos. 

É interessante lembrar que o senhor Régis possui uma grande indignação com os problemas que a sociedade brasileira tem convivido. A conjuntura política, principalmente, tem o deixado muito preocupado, apesar de ele também ter capacidade de extrair boas piadas dessa situação preocupante.

Por outro lado, também questiona certos pensamentos muito presentes na população do país que já se demonstram um tanto quanto ultrapassados. Destacam-se aspectos como a homofobia e o costume do brasileiro em pensar que tem conhecimento sobre tudo o que acontece.

                                                                                         Júnior West

Um comentário:

  1. Régis é realmente um escritor que chama a atenção. Isso talvez explique porque tantos textos escritos para ele. Entretanto, o seu texto Júnior West deixa bem claro três coisas: a honra de Régis (preocupação política e consciência com a sociedade), a excelência (ótimo escritor, que mergulha na subjetividade e criatividade) e sua facilidade em alcançar algumas das sete pontas da estrela. Seu texto é profundo, potencializa os recursos do jornalismo, tem uma visão ampla da realidade, ultrapassa os acontecimentos cotidianos e até mesmo exerce o espírito cívico.

    ResponderExcluir