sexta-feira, 17 de junho de 2022

Cais de porto


Confesso que a poesia contida no Poema do mal dito me deixou um pouco confusa. Posso estar completamente equivocada, mas a sensação que tenho é que o eu lírico deseja algo considerado “sujo” e talvez por isso não possa dizer em letras garrafais ou gritar para o mundo o que sente. Nesse quesito, consegui me identificar plenamente. Porque esta semana tive um desses momentos figurativos e extremamente sensuais, que me deixaram um pouco sem graça. Eu também desejei que uma certa pessoa me tomasse num rompante e me colocasse contra a parede, mordesse a minha pele e me fizesse delirar.


E, embora estivesse em um ambiente estritamente profissional, minha mente não se limitou. A garota na minha frente, trabalhando arduamente e distribuindo ordens, ao passo que eu só conseguia pensar nela fazendo isso só que apenas comigo, na minha casa, no meu quarto. Adoraria que ela lesse meu texto, morreria por uma reprimenda dela ao meu ouvido. Tenho certeza que distorceria tudo, só escutaria “Assim, não…” em vez de “Assim, não!”.


Eu queria que ela me seguisse ao banheiro, rasgasse a minha roupa, colocasse a mão dela na minha coxa e descesse devagar. Eu queria que ela chegasse e ficasse. E ficasse. Me tateasse. Talvez seja essa a minha diferença, eu não quero uma estranha, mas alguém que conheço. Isso já faz do meu desejo um tanto menos sujo, porém, ainda sim, um tanto desrespeitoso com uma pessoa pela qual digo nutrir sentimentos. 


Espero que um dia eu tenha coragem suficiente para mostrar esse texto para ela. Talvez bêbada de algo mais forte do que as bebidas de um bar.


Liev
Por Liev Vitorino 

2 comentários:

  1. Liev, fiquei extasiada com o seu texto, você como sempre executa grandes construções, o que nos permite assistir com grande prazer o seu espetáculo. Texto maravilhoso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Liev, parabéns pelo seu texto! Espero que um dia você consiga não apenas mostrar esse texto para ela, mas dizer tudo o que nos disse.

    ResponderExcluir