Rio de Janeiro, 9 de Junho de 2022
Querido Pai,
Faz muito tempo que não falo contigo, desde que você se foi não tive coragem de escrever nenhuma carta ou nada do tipo, só tento conversar com você na minha mente, esperando que escute de onde quer que esteja. Mas antes de tudo queria te pedir desculpas, a nossa relação se tornou horrível antes de você descansar, e o grande culpado fui eu, eu ainda era muito novo para entender tudo que você estava passando, se eu fosse um pouco mais inteligente eu poderia ter te ajudado e talvez nada disso teria acontecido, mas não, não consegui, falhei e esse sentimento de culpa me persegue até hoje, talvez eu não seja tão culpado quanto pense, mas é simplesmente inevitável. Demorou para eu aceitar tudo que tinha acontecido, o choque é grande e o luto igualmente, mas eu consegui com o tempo superar esses sentimentos, afinal esse é o ciclo da vida, não?
Eu consegui entender isso, e minha vida mudou. Acabei me cuidando melhor, criei novas amizades, fortaleci as antigas e principalmente, comecei a valorizar melhor a família.
Mas você deve estar curioso sobre como fui na escola, e sim, eu consegui completar o fundamental sem problemas, mas isso você já esperava. O problema foi naquele período que você já colocava muita pressão, foi difícil estudar para entrar naquelas escolas, mas no fim eu consegui, e olha que coincidência, me formei na mesma escola que você. Estudei muito para o ENEM, me coloquei muita pressão, mas felizmente o trabalho foi recompensado e eu consegui passar na federal para Jornalismo, apesar de ser um curso que provavelmente você não gostaria, e eu nunca tinha pensado em fazê-lo. Ainda estou no primeiro semestre e estou curtindo muito, pode ser que mais pra frente eu mude de opinião, mas ainda sou novo e tenho muito tempo.
Você também deve estar querendo saber sobre os familiares. As nossas meninas estão bem, o choque pra elas também foi muito grande, mas conseguimos nos acostumar, e a situação financeira, que você era extremamente preocupado melhorou, estamos estáveis e não passamos dificuldades. A família por parte de mãe está ótima e nos aproximamos muito após você partir, meu tio acabou se tornando um segundo pai para mim e a nossa relação melhorou muito. Sua família também está muito bem, Daniel e Jéssica arrumaram bons empregos, minha dinda ainda está a mesma de sempre. Infelizmente, Dona Alice sentiu muito a sua partida e a saúde dela após você ir piorou exponencialmente, ela está bem debilitada mas fique tranquilo, eu passei a visitá-la toda semana, doeu e ainda dói muito escutar o choro dela toda vez que eu vou visitar, ela ainda sente muito tua falta e reza todo santo dia por você, acredito que nesse momento ela só queira descansar e realmente entendo ela, ver o filho mais velho partir de maneira tão repentina deve ser uma dor inexplicável. Felizmente recentemente ela e todos nós fomos abençoados com a Alice, filha de Jéssica, ela tem 2 anos e é extremamente sapeca e muito inteligente, dá muito orgulho pra bisa. Você provavelmente amaria conhecê-la. Não posso esquecer do nosso querido Gonçalinho e da Tia Justina, infelizmente ambos faleceram tempos depois de você, ainda sinto muita saudades deles, mas sei que eles estão descansando em um ótimo lugar. Por fim, Billy está bem, mas foi muito triste ver ele esperar a sua volta toda vez que a porta se abria.
Ainda sinto muito sua falta pai, sinto falta dos seus conselhos, das suas histórias épicas, das vezes em que a gente comia biscoito até 4 da manhã escondidos da minha mãe, das vezes em que você gritava comigo porque eu tava falando alto demais, de quando a gente jogava futebol na varanda, de quando eu escutava você falar enquanto você fumava um cigarro tomando um café. Enfim, acho que posso falar que todos sentem sua falta e que ficamos desolados quando você partiu. Abraços pai, espero que você esteja descansando em um ótimo lugar. Te amo.
Com amor e saudades,
Freddie Mercury.
Parabéns pela escrita, Freddie! Mais uma leitura que deixou meus olhos marejados. Tenho certeza de que seu pai ficaria muito feliz em receber uma carta como essa, impregnada pela dor da perda mas repleta de bons sentimentos e ótimas notícias sobre a vida das pessoas amadas que ficaram. Obrigado por ter entregado tanto de si.
ResponderExcluir