sexta-feira, 10 de junho de 2022

 Rio de janeiro, 09 de junho de 2022


Meu querido amigo, vai fazer 7 meses desde que você se foi e não há um dia que eu não pense em você.
Não há um dia que eu não pense em nossas memórias juntos desde a infância ou até de nossas discussões, todos esses momentos por mais que não poderão ser vividos de novo sempre estarão vivos em minha memória. Eu me recordo de uma de nossas conversas sobre a vida, na qual você disse " uma pessoa só morre de verdade quando é esquecida" e acho que só depois disso tudo que eu entendi o verdadeiro sentido dessa frase. 
Enfim, como é aí no céu? É tudo que sempre imaginamos? Ruas de ouro, casas de marfim, tudo belo e perfeito?. 
Para ser sincero eu nunca acreditei em conceitos como céu ou inferno, mas ao mesmo tempo eu me recuso a aceitar que você só se foi, Mesmo não acreditando gosto de acreditar  que você está no céu ou em algum lugar parecido, espero que um dia a gente se encontre aí e possamos compartilhar uma bebida e falar sobre a nossa vida.
E falando em vida, a minha tem sido um pouco conturbada ou estranha não sei ao certo, muitas coisas mudaram nesses 7 meses, ou melhor desmoronaram, tudo parece fora alcance ou simplesmente sem esperança de uma mudança, mas prefiro lhe contar o lado positivo, nesses últimos meses eu passei para a faculdade, tirei a carteira, comecei a terapia, estou saindo mais de casa, fiz novas amizades e várias outras coisas positivas.Mas para ser sincero sinto muito a sua falta, sinto falta de ter alguém para compartilhar as pequenas vitórias ou até às derrotas da vida.
 E mesmo você não estando aqui muitas dessas coisas só aconteceram graças a você, como por exemplo eu ter escolhido fazer jornalismo, você foi a pessoa mais me apoiou nessa decisão, que me deu forças em vários momentos em que eu achava que não era capaz, vou sempre agradecer a Deus ou ao universo por ter tido o prazer de ter sido o seu amigo por 19 anos da minha vida.
Me desculpe por não conseguir ir em sua casa, para mim ainda é muito doloroso, não consigo ver um local que compartilharmos tantas memórias juntos sem você, mas prometo que até o fim do ano eu irei lá dar um abraço em sua mãe e nos seus irmãos, principalmente no Caçula, Ele ainda sente muito a sua falta.
E mesmo sendo botafoguense eu vou fazer de tudo para que ele siga os caminhos do flamengo que nem o irmão mais velho, você vai ficar me devendo uma, no pós vida eu cobro essa.
Espero que você esteja descansando em paz e que não tenha me esquecido ainda, por que quando eu morrer quero virar o Gasparzinho ou qualquer fantasma genérico e assombrar alguma casa abandonada com você e o pessoal, por que esse era o nosso plano.


Encerro a minha carta por aqui, qualquer dia desses vou lhe escrever novamente e espero que faça mesmo. 

Um grande abraço, eu te amo meu irmão.

Ps. O seu real Madrid ganhou a Champions League, então estou te devendo 10 reais.
Por Chorão, o Rei do Skate

3 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar essa dor conosco, Chorão. Talvez não seja possível contar o tempo em situações como essa mas posso dizer que é uma dor extremamente recente e a ferida ainda não cicatrizou. Ainda assim você conseguiu entregar um ótimo texto, muito tocante, além de fechar com um pouco da descontração bem humorada que permeava a amizade entre vocês. Gostei muito do seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Chorão, sinto muito pela perda de alguém tão querido. Durante a leitura, pude sentir a sua dor e o quanto o seu amigo foi especial na sua vida e essencial na sua trajetória até aqui. Acredito que, de onde ele estiver, deve estar muito orgulhoso pelas suas conquistas. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Que texto emocionante... você escreveu com o coração e isso foi refletido em cada palavra. Conseguimos captar e sentir suas emoções. Sinto muito por sua perda.

    ResponderExcluir