sexta-feira, 17 de junho de 2022

Por que não dizes o que queres?

O patriarcalismo aniquila qualquer vontade feminina que não seja de prover ou cuidar da família. O machismo enraizado - por séculos - em nossa sociedade oprime e silencia. Mata o que nem nasceu por completo, o que sequer desabrochou. Corta pela raiz qualquer traço de individualidade. Gerações após gerações de mulheres cresceram com o discurso reacionário de que seu papel na cama era apenas satisfazer o homem. Seus fetiches estariam em segundo plano. Assim, tamanha opressão faz com que a mulher acredite que não foi feita para ser amada, tocada e desejada. A faz sentir vergonha ao sentir-se atraída por um homem que não seja seu marido ou, pior,  por uma mulher. A faz sentir-se culpada caso deseje algo mais obsceno, não convencional. Não a permite falar abertamente sobre seus anseios sexuais mais profundos sem expô-la ao ridículo, a humilhação.Não podes dizer o que sentes por seu parceiro. Tens de controlar-se, manter a posição de mulher recatada e reprimida. A cerca, portanto, não é mais física, visto que houve a queda das leis que criminalizavam o adultério e a masturbação, por exemplo. É mental.
A perpetuação desse pensamento conservador cria mulheres extremamente frustradas com seus corpos devido à repressão sexual sofrida desde pequena. O estresse é flagrante, além do sentimento de vazio. Por isso, diga não.Mil vezes não. Seja livre e lute pela emancipação feminina. Independentemente do reacionarismo e conservadorismo que nos cerca, diga.Rebele-se contra este mundo medíocre e careta. Inspire-se e lute como Rosa Luxemburgo, Frida Kahlo e Marielle. Cale-os. Permita-se sentir e realizar-se.  Tenha em mente que prazer e mulher não são palavras opostas, rivais. 
Por Malcom King

2 comentários:

  1. Malcom , querido, que texto necessário, li como se estivesse sendo discursado por uma mulher que exala força, como Viola Davis. Beijos, Manu.

    ResponderExcluir
  2. Querido Malcom, também achei o seu texto extremamente necessário! Acredito que mostrar a visão, a consciência e o posicionamento sobre esse tema é muito importante na luta contra o controle dos corpos femininos. Obrigada por isso!

    ResponderExcluir