sexta-feira, 10 de junho de 2022

 Rio de Janeiro, 9 de Junho de 2022


Meu querido quarto, 


    acho que nunca te dei o crédito que você merece. Nunca reconheci sua importância real na minha vida ou te agradeci por ter sido meu lugar seguro tantas vezes. Por isso, hoje vou escrever essa quarta, com um tema exótico, que eu jamais imaginei escrever, em agradecimento a você e a todos os momentos que me proporcionou. Não um agradecimento do tipo “obrigada por ser um teto para eu dormir”, mas sim um agradecimento real, por ter sido o lugar de tantas risadas sinceras e de tantos choros de angústia e alívio.

    Obrigada por ter sido palco para minhas melhores brincadeiras e fantasias de criança e o melhor lugar para as noites de festa do pijama. Te agradeço por ser o local onde eu pude respirar de verdade pela primeira vez depois de inúmeros dias angustiantes e por ter sido o lugar que eu corria para chorar e desabar depois de não aguentar mais.

    Você viu meu primeiro coração partido, ouviu meu primeiro choro por amor, sentiu comigo meu coração doendo, mas também sorriu com cada gargalhada boba de quem conhece uma nova pessoa. Você viu meus momentos de maior intimidade, me ouviu em inúmeros desabafos, me viu acordar depois da primeira ressaca, assistiu diversos abraços coletivos, me acompanhou em cada maratona da série e presenciou milhares de noites de brigadeiro e de conversas entre irmãos. Você me assistiu chorar de alegria quando descobri que passei na faculdade e viu meus olhos brilhando de alegria voltando do primeiro dia. 

   Por esses e por mais mil momentos, obrigada. E, acima de tudo, obrigada por ter sido um grande telespectador dos meus melhores dias, sendo o meu cenário favorito para essa loucura de vida. Um dia, quando esse cenário mudar, vou sentir sua falta. Você vai ser sempre meu favorito e nossas lembranças juntos jamais irão se apagar. 


Com amor, Aria Masiul. 

Por Aria Masiul

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, Aria! Gostei muito da temática escolhida e da descrição sentimental em relação a um cenário tão importante. Muitas vezes, só reconhecemos a importância e ligação emotiva com elementos tão corriqueiros quando os perdemos; que bom que essa proposta inesperada te proporcionou a oportunidade de lançar um novo olhar para o seu quarto. O resultado ficou muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Aria, parabéns pelo texto! Foi uma leitura bem leve e que me surpreendeu pela temática. Antes desse texto, eu não tinha parado para pensar sobre a importância do meu quarto. Adorei!

    ResponderExcluir