sexta-feira, 28 de outubro de 2022

A não civilização.

 Dualidade, Polarização e Divisão.Essas três palavras definem muito bem nossa atual realidade. Famílias se dividindo,amizades sendo perdidas,pais e filhos brigando. Até onde a política pode influenciar as relações?

Nunca me fiz essa pergunta, porque nunca vi uma polarização política tão grande e sendo sincera porque também nunca levei política tão ao pé da letra. Nas eleições de 2018 por exemplo, estava no fundamental e minha turma adorava discutir política no Facebook(por mais que a maioria não entendesse muito sobre o assunto) mas a questão é, nós discutíamos por horas nos comentários de algum post e no dia seguinte estávamos todos rindo como se não tivéssemos nos ofendidos horrores no dia anterior. Óbvio que eu não simpatizava tanto com alguma pessoas devido a certas opiniões, mas eu me esforçava para respeitar. Mas hoje em dia,não há mais isso,não há esse esforço em respeitar os outros,ou pelo menos a tentativa de dialogar de uma maneira civilizada. Pessoas estão matando umas às outras por terem opiniões divergentes. Voltamos a pre civilização? Ou nunca fomos de fato civilizados? 

Por Lou Clark.

3 comentários:

  1. Acho que nossa realidade mudou bastante depois da pandemia, os sentimentos e sensações ficaram mais a flor da pele. Porém, também acho que pessoas que tem essas ações mais radicais, sempre estiveram aí, mas ficavam com vergonha ou com receio de aparecer, agora com discursos mais inflamados por parte de algumas lideranças, esses se sentiram mais protegidos para se mostrar intolerantes e agressivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. As pessoas não tem mais vergonha de serem agressivas e preconceituosas!

      Excluir
  2. As civilizações estão aí, as civilidades que estavam presentes, talvez se ausentaram...

    ResponderExcluir