sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O Poder e a Guerra

 Fui ver as notícias de hoje e percebi que tinha quase me esquecido que ainda está acontecendo uma guerra na Ucrânia, e assim fico pensando, que sensação estranha deve ser a de estar dentro de uma guerra. Viver com medo, não saber como vai ser o dia de amanhã, perder casa, amigos, família e ver seu país desmoronando aos poucos, não deve haver sensação pior que essa. Imagina você ter que fugir do seu país, por causa de um maluco que cismou de atacar sua casa, é algo que eu não consigo entender, o que será que passa na cabeça dessas pessoas, não tem coração, será que a sede de poder é tão grande a ponto deles simplesmente não conseguirem ter o mínimo de sensibilidade e perceber que estão acabando com a vida de milhares de pessoas, enfim, são perguntas que eu queria saber responder. Tirando dessas hipóteses do será, acho que essas pessoas se corrompem pelo poder, a sensação de estar ali deve ser uma das melhores de se sentir, acho que depois de um tempo, elas se sentem obrigados a fazer o que for preciso para sua causa, para continuavam ali, no caso do Hitler, Mussolini e do próprio Putin, essa ideia de fazer o país forte e grande novamente, de sempre tentar se provar melhor, de exercer soberania sobre outras nações, acho que eles acreditam que estão fazendo o certo e que todo caos, morte e destruição causada, são um mal necessário, enfim, completamente malucos de poder, talvez até psicopatas, não sei. Espero que pessoas desse tipo e com esse pensamento autoritário e xenófobo desapareçam da política e dos cargos de poder o quanto antes. Sei que pode parecer loucura mas tenho medo do que possa acontecer nos próximos anos, o futuro me parece incerto, torço sempre para o melhor, mas nunca se sabe, ainda temos muitos malucos no mundo.


Rotten Tomatoes 

Dia 30 votem 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário