sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Complemento da vida


É engraçado como os humanos funcionam, né? Parece que estão sempre da mesma forma: com pressa, sem paciência e com cara de insatisfação. Tenho dúvida se eles realmente sentem prazer em viver, ou só sobrevivem da maneira mais desequilibrada possível. 


É estranho que essas pessoas, consideradas animais racionais, não raciocinam ao ponto de entender que esse plano monótono só traz ainda mais estresse. Não faz sentido viver assim. Ou será que faz? Qual a graça de não sentir tesão em viver? De fazer as coisas sem intensidade? Fazer por fazer, e só. QUAL O SENTIDO?


Acho que as pessoas se inseriram numa prisão chamada "vida", na qual elas criam as próprias amarras e sabotam o próprio psicológico. Deveria ser considerado pecado fazer isso com si mesmo.


As pessoas costumam esquecer do lado bonito da vida, da parte interessante dela. Elas ativam apenas uma visão mórbida e parece que a paz, a felicidade, o equilíbrio trariam um sentimento de culpa.


É meio triste observar isso, e talvez fazer parte. Acho que precisamos ativar nossos outros “Divertidamentes”, sabe? Para que além das coisas ruins, passemos a admirar e exalar coisas boas. 



Palavras não usadas: Desilusão, paixão, coração partido, vontade, idealização, prazer carnal, moralidade e chamas.



Por: Iris Granson



Nenhum comentário:

Postar um comentário